Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Vaticano conclui instalação dos chuveiros para moradores de rua na Praça de São Pedro

A instalação de chuveiros na Praça de São Pedro, no Vaticano, ordenada pelo papa Francisco, foi concluída e já está à disposição dos moradores de rua que vivem no entorno da sede da Igreja Católica.

Além dos chuveiros, uma barbearia também foi instalada no local, e contará com o trabalho voluntário de profissionais cabelereiros de Roma, que às segundas-feiras, entre às 09h00 às 15h00 oferecerão cortes de barba e cabelo gratuitamente aos moradores de rua.

Os chuveiros instalados atenderão os pobres diariamente, à exceção dos dias que acontecem a Audiência Geral (tradicionalmente realizada numa quarta-feira) ou em dias de grandes celebrações na Praça São Pedro.

A cada banho, o morador de rua que for usar os serviços da nova instalação receberá um kit com roupas íntimas, toalha e produtos de higiene pessoal, de acordo com comunicado divulgado pela Esmolaria Pontifícia: “Os nossos peregrinos sem-teto receberão, para a ducha, roupas íntimas limpas e um kit com toalha, sabonete, creme dental, barbeador, espuma de barba e desodorante, tudo segundo as exigências pessoais de cada um”.

Segundo a Rádio Vaticano, a maior parte desses materiais será oferecido por empresas e doadores privados, e o que faltar, será providenciado pela Esmolaria a partir das ofertas de fiéis que são destinadas para esse fim.

Além dos chuveiros e da barbearia, os moradores de rua terão à disposição banheiros e pias com água quente, sabonete e jato de ar quente para secar as mãos.

Amor ao próximo

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A iniciativa se deu após o papa Francisco ouvir os relatos de seu elemosineiro, dom Konrad Krajewski, a respeito da situação de pouca higiene em que os “peregrinos sem-teto” vivem.

Uma das três cabines com chuveiro instaladas pelo Vaticano

Uma das três cabines com chuveiro instaladas pelo Vaticano

Konrad, que distribui alimento diariamente aos moradores de rua sugeriu a instalação de chuveiros quando encontrou-se com um morador de rua chamado Franco, que fazia aniversário naquele dia. Para comemorar a data, ele o convidou para almoçar num restaurante, mas Franco se negou: “Não posso ir ao restaurante porque estou mal cheiroso. Aqui ninguém morre de fome. Mas não há banheiros onde possamos nos lavar”, lamentou o sem-teto.

Ciente da situação, Francisco não titubeou e ordenou a construção dos chuveiros sob a colunata da Praça de São Pedro. Além disso, o papa também determinou a distribuição de sacos de dormir, para que os moradores de rua pudessem enfrentar as noites do rigoroso inverno europeu sem sofrer com o frio.

A iniciativa, pequena diante do tamanho da Igreja Católica no mundo, é simbólica e inspiradora, servindo como uma demonstração de prática cristã na questão do amor ao próximo e cuidado com os menos favorecidos, assim como na parábola do bom samaritano (Lucas 10:30-37).

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/vaticano-conclui-instalacao-chuveiros-moradores-de-rua-74286.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Billy Graham
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Julio Ribeiro
Pastora Helena Tannure
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Mariano
Pastor Jorge Linhares
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Camara
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Yossef Akiva
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastora Joyce Meyer
Bispo Rodovalho
Pastor Abílio Santana
Bispa Ingrid Duque
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Claudio Duarte
Missionário David Miranda
Apóstolo César Augusto
Pastor Adão Santos
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Carvalho Junior
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Gilmar Santos
Pastor Benny Hinn
Pastor Oseias Gomes
Pastor Hidekazu Takayama
Missionário RR Soares
Pastor Geziel Gomes
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Josué Gonçalves

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Karen Martins
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Rose Nascimento
Cantora Damares
Ministério Renascer Praise
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Lauriete
Cantora Ludmila Ferber
Cantor André Valadão
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Aline Barros
Cantora Cassiane
Cantor Regis Danese
Cantora Fernanda Brum
Cantora Alda Célia
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Banda Oficina G3
Cantora Bruna Karla
Cantora Mara Lima
Cantor Davi Sacer
Voz da Verdade
Ministério Diante do Trono
Cantora Andrea Fontes
Cantor Fernandinho
Cantora Nivea Soares