Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Teólogo sugere que evangélicos ignorem os homossexuais para poderem se preocupar com "temas mais importantes"

O teólogo presbiteriano Juan Stam, hoje vivendo na Costa Rica, propôs às igrejas evangélicas uma moratória, de cinco anos, para que elas analisem com calma o assunto da homossexualidade, deixem os homossexuais em paz e se fixem em outros temas mais importantes e evangélicos.

Pautada pelas alas conservadoras da Igreja Católica e denominações evangélicas, a homossexualidade entrou com força nos debates durante campanha à presidência da República deste ano. O tema ficou bem demarcado pelas balizas da moralidade, amparado por versículos bíblicos.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

“Faria muito bem para nós recordar que as mesmas passagens bíblicas denunciam a avareza – os avarentos não entrarão no Reino dos Deus. “O Novo Testamento diz muito mais contra a avareza e a cobiça do que contra a homossexualidade”, destaca Stam.

A guerra homofóbica está causando dano à igreja, sustenta o teólogo. Evangélicos parecem estar presos a uma obsessão pelos temas sexuais, “como se fossem os únicos problemas críticos de nosso tempo e como se deles dependesse o futuro da igreja e da civilização.”

Esse tema domina, de modo a cansar, o discurso de políticos protestantes. Ele indaga, por exemplo, por que igrejas evangélicas e católica não se uniram para organizar marchas contra as guerras do Iraque e do Afeganistão? Ou em protesto contra o golpe de Estado em Honduras e, agora, contra o regime repressivo do seu governo?

Por isso, as igrejas evangélicas “carecem de autoridade moral para que suas campanhas anti-homossexuais sejam convincentes”, afirma, agregando: “Suas arengas contra a homossexualidade caem no ridículo ante os setores pensantes e críticos da população e, às vezes, cheiram a oportunismo e hipocrisia”.

O evangelho, lembra o teólogo, não vive da negação, mas das boas novas. Na América Latina, evangélicos têm se destacado por serem anti: anticatolicismo, anticomunismo, antiecumenismo e agora anti-homossexualidade. “O evangelho é o ‘sim’ e o ‘amém’ de Deus; quando o negativo domina a Igreja, ela está doente”, sustenta.

O viés religioso sobre o homossexualismo, que apareceu na campanha política, deixou de lado dados preocupantes e assustadores para quem defende o valor último da vida. De 1980 a 2009, o Grupo Gay da Bahia contabilizou 3.196 assassinatos de homossexuais no Brasil, uma média de 110 por ano.

O Paraná é o Estado mais homofóbico do país, ao lado da Bahia, e seguido por São Paulo, Pernambuco, Minas Gerais e Alagoas. No ano passado, foram mortos 15 travestis, oito gays e duas lésbicas no Paraná. Entre travestis e transsexuais, 70% já sofreram algum tipo de violência naquele Estado.

O ex-presidente do Grupo Gay da Bahia, o antropólogo Luiz Mott, frisa que a maioria dos crimes contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transsexuais (LGBT) é motivada por “homofobia cultural”.

A comunidade LGBT luta pela aprovação do projeto de lei, em tramitação no Congresso nacional, que criminaliza a homofobia. O presidente da Associação Brasiléia de LGTB, Toni Reis, destaca que o maior empecilho para a aprovação da lei é a oposição de grupos religiosos conservadores.

Ele afirma, contudo, que a reivindicação da comunidade LGBT não é o casamento religioso, mas a união civil. Reis menciona, em matéria no Brasil de Fato, que 53 países têm legislação específica contra a homofobia, dentre eles o Uruguai, a Argentina, a Colômbia e o México.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/teologo-sugere-que-evangelicos-ignorem-os-homossexuais-para-poderem-se-preocupar-com-temas-mais-importantes.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Elson de Assis
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Oseias Gomes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Geziel Gomes
Pastora Helena Tannure
Missionário RR Soares
Missionário David Miranda
Pastor Marco Feliciano
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Mariano
Bispa Ingrid Duque
Bispo Rodovalho
Pastor Adão Santos
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Aluizio Silva
Pastor Carvalho Junior
Pastor Abílio Santana
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Billy Graham
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Camara
Pastor Lucinho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilmar Santos
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Benny Hinn
Apóstolo César Augusto
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor José Wellington Bezerra da Costa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Regis Danese
Ministério Diante do Trono
Cantora Alda Célia
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Aline Barros
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Fernandinho
Cantor Davi Sacer
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Bruna Karla
Cantora Cassiane
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Fernanda Brum
Banda Oficina G3
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Karen Martins
Cantora Lauriete
Voz da Verdade
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Renascer Praise
Cantora Damares
Cantor André Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Nivea Soares