Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Tanque para banhos rituais do Templo de Salomão volta a ser utilizado

Tanque para banhos rituais do Templo de Salomão volta a ser utilizado

Mais um passo é dado para a reconstrução do Templo em Jerusalém

Desde o início do ano, uma série de noticias relacionadas a iminente construção do chamado “terceiro Templo” (no local onde ficava o Templo de Salomão), tem chamado atenção.

Quando o Instituto do Templo anunciou que os levitas modernos já estavam sendo treinados, o assunto começou a gerar polêmica em Israel. Em setembro, ocorreram importantes descobertas arqueológicas no local. Responsável por encontrar artefatos antigos, a renomada arqueóloga dra. Eilat Mazar, comemorou: “É uma descoberta impressionante que só acontece uma vez na vida”.

Um grupo de arqueólogos descobriu na mesma época um tanque de água (cisterna) datado do período do Primeiro Templo de Jerusalém (1006-586 a. C.). Encontrado junto ao muro ocidental da praça onde estava o Templo, no chamado Arco de Robinson. O tanque recebia água do poço de Siloé, que ficava algumas centenas de metros além dos muros.

Na última semana, foi divulgado que um antigo mikve (local de banho ritual), perto do Monte do Templo será reformado e reaberto. Ele servirá para mulheres que desejam subir o Monte para orar em pureza ritual.

A congressista Aliza Lavie anunciou a decisão durante uma reunião da Comissão sobre o Status da Mulher.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O assunto possui um tom político por que os muçulmanos que controlam o local têm impedido os judeus de adentrar o Monte do Templo

El-Hanan Glatt, Ministro de Assuntos Religiosos, explicou: “Se uma mulher quer entrar no mikve, a fim de subir o Monte do Templo, por uma questão da lei sagrada dos judeus, elas não podem ser impedidas”.

A prática em muitas comunidades judaicas modernas é que apenas as mulheres casadas podem usar o mikve. Outras comunidades mais conservadoras permitem que as mulheres solteiras também o utilizem.

A subida dos judeus ao Monte do Templo continua sendo uma questão delicada. Alguns rabinos dizem que os judeus deveriam ser incentivados a visitar e fazer suas preces no local sagrado. Contudo, outros rabinos dizem que os judeus não devem entrar no Monte do Templo, até que todas as práticas antigas sejam restauradas e eles adquiram então o estado de pureza ritual necessário antes de pisar no local sagrado.

O plano de Israel é ter o novo Templo em construção a médio prazo, mas nenhuma data foi revelada. Jerusalém é o terceiro local mais sagrado do Islã, depois de Meca e Medina. Rumores sobre a reconstrução do templo existem há décadas entre os judeus ultra ortodoxos, que já teriam os fundos necessários para restaurar a adoração conforme descrita no Velho Testamento

Atualmente, o Monte do Templo é controlado por um grupo de islâmicos que desejam preservar a mesquita de Al-Aqsa e o Domo da Rocha apenas para os fiéis muçulmanos. Nos últimos meses, judeus e até mesmo cristãos que tentaram visitar a área foram atacados e apedrejados.

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/tanque-rituais-templo-salomao/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Missionário David Miranda
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Geziel Gomes
Pastora Helena Tannure
Pastor Adão Santos
Bispa Lucia Rodovalho
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Carvalho Junior
Pastor Samuel Mariano
Pastor Billy Graham
Pastor Abílio Santana
Pastor Benny Hinn
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Jorge Linhares
Pastor Aluizio Silva
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilmar Santos
Pastor Marco Feliciano
Pastor Lucinho
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Camara
Bispo Rodovalho
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Yossef Akiva
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Oseias Gomes
Missionário RR Soares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Elson de Assis

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Renascer Praise
Cantora Andrea Fontes
Cantora Bruna Karla
Cantora Nivea Soares
Cantora Alda Célia
Cantora Aline Barros
Voz da Verdade
Ministério Diante do Trono
Cantora Cassiane
Cantora Damares
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Karen Martins
Banda Oficina G3
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Fernanda Brum
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Cantor André Valadão
Cantora Lea Mendonça
Cantor Regis Danese
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Fernandinho
Cantora Mara Lima