Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Solteiros são maioria entre os evangélicos

Em conversa entre amigos evangélicos pode até parecer que nas igrejas há mais casais do que solteiros, mas se analisarmos os dados do IBGE, pelo Censo 2010, os números mostram o contrário.

Para se ter uma ideia, dos 10 milhões de fiéis que se declararam membros da igreja Assembleia de Deus, pouco mais de 5 milhões estão solteiros. O mesmo acontece entre os batistas, dos 3.107.020 que se declararam membros dessa denominação, 1.539.923 estão solteiros.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O que pode gerar essa diferença entre os dados obtidos na pesquisa do IBGE e a realidade dos solteiros evangélicos – muitos reclamam de não encontrar pretendentes em suas igrejas – pode estar relacionado à distância.

Um jovem solteiro da Igreja Batista no centro de São Paulo pode estar procurando por uma mulher que frequente a Igreja Batista do extremo Sul da cidade, ou até mesmo nas cidades vizinhas, ou até mesmo em outro estado. Quem sabe ela não está entre os solteiros da Igreja Metodista ou Presbiteriana?

Resolver essa questão exige estratégia dos líderes responsáveis pelos jovens ou jovens adultos que podem promover eventos entre as igrejas irmãs ou até mesmo com outras igrejas cristãs da região.

Acampamentos, projetos missionários, trabalhos voluntários e muitos outros eventos servem para que esses jovens se conheçam, gerando uma amizade que pode vir a resultar em um casamento.

Mas hoje com o advento da internet é possível estreitar essas relações através das redes sociais em grupos de evangélicos ou grupos da própria denominação.

Além disso, também é possível utilizar ferramentas como o Prime Encontros, onde cristãos de todas as denominações e de todos os estados do Brasil podem se cadastrar para encontrar pessoas que também estão em busca de um relacionamento sério.

Entre os quase dois milhões de assinantes, 30% são membros da Assembleia de Deus, 20% são membros da Igreja Batista e os outros 50% dos usuários do site se dividem entre as demais denominações.

Enquanto muitos evangélicos ainda não conhecem essas ferramentas, outros já contam histórias com final feliz, tanto é que há pelo menos 3 mil casamentos por ano formados por casais que se conheceram na plataforma de namoro evangélico.

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/solteiros-sao-maioria-entre-os-evangelicos/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Márcio Valadão
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Benny Hinn
Pastor Abílio Santana
Missionário RR Soares
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Adão Santos
Pastor Carvalho Junior
Pastor Marco Feliciano
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Geziel Gomes
Pastor Claudio Duarte
Pastor Billy Graham
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo César Augusto
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Lucinho
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Agenor Duque
Bispa Sonia Hernandes
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Mariano
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Yossef Akiva
Pastora Helena Tannure
Pastor Aluizio Silva
Pastor Josué Gonçalves
Bispo Rodovalho
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Ingrid Duque
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Jorge Linhares
Pastor Oseias Gomes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Diante do Trono
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Lea Mendonça
Cantora Fernanda Brum
Cantora Aline Barros
Cantora Bruna Karla
Cantora Rose Nascimento
Cantor Fernandinho
Ministério Renascer Praise
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Andrea Fontes
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Lauriete
Cantora Alda Célia
Cantora Ludmila Ferber
Voz da Verdade
Cantora Nivea Soares
Cantora Karen Martins
Cantor Regis Danese
Cantora Mara Lima
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Cassiane
Cantora Damares
Cantor André Valadão
Banda Oficina G3
Cantora Elaine de Jesus