Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Sistema de educação pública turco oferece aula sobre cristianismo

O comitê de criação é composto por nove membros do clero com base grega, armênia e de sírio ortodoxos, assim como católicos e protestantes.

O pastor Behnan Konutgan, da Casa da Bíblia em Istambul, informou que o Ministério da Educação autorizou a comissão de autoria a continuar desenvolvendo o currículo de religião cristã deste mês. A comissão já preparou um projeto de livros didáticos para as crianças das quarta e quinta séries, com idade entre nove e onze anos. A comissão está organizando as apostilas para os alunos da oitava e nona séries.

A criação deste novo currículo levanta muitas perguntas sobre a sua execução, tais como e onde as aulas serão ministradas. "Há mais perguntas do que respostas", afirmou a especialista em liberdade religiosa, Mina Yildirim. "Se o Ministério da Educação não está disposto e pronto para se tornar flexível, esse curso não passará de discurso, nunca entrando na prática". Uma das propostas de flexibilidade envolve a união de alunos de diferentes escolas a fim de completar a cota de doze alunos por turma, exigência para o início das turmas. Yildirim disse ainda que o Ministério da Educação também pode considerar a realização de classes com menos alunos, possibilitando que o currículo atenda às necessidades da comunidade cristã.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Segundo um cristão ortodoxo que pediu que sua identidade fosse preservada, toda a sua educação primária e secundária ocorreu em escolas públicas de Istambul. Ele disse que havia geralmente até três cristãos em sala, e durante a aula de religião, eles se sentavam juntos na cantina da escola. Ele pensou que o cristianismo como disciplina pudesse ser uma proposta muito difícil de ser implementada em escolas turcas, públicas ou privadas.

Uma das preocupações, levantada pelo administrador escolar, Garo Paylan, é qual a especialidade e o grau de conhecimento de professores para ministrarem esse curso nas escolas públicas. Outras preocupações também surgiram. O Tribunal Europeu dos Direitos do Homem (CEDH), do qual a Turquia é uma das signatárias, decidiu que as aulas de religião obrigatórias não parecem de aplicação justa para os alunos que não seguem a religião, em um país de maioria islâmica sunita. Eles ainda pedem ao governo turco que os alunos que não queiram participar das aulas, sejam dispensados a pedido dos pais, sem que precisem divulgar suas crenças religiosas.  O anúncio do governo sobre a oferta de uma disciplina eletiva de cristianismo veio logo após a decisão do TEDH.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2014/11/sistema_de_educacao_publica_turco_oferece_aula_sobre_cristianismo


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo César Augusto
Pastor Abílio Santana
Pastor Adão Santos
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Hidekazu Takayama
Missionário RR Soares
Pastor Lucinho
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilmar Santos
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Yossef Akiva
Pastor Oseias Gomes
Pastor Carvalho Junior
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Missionário David Miranda
Pastor Márcio Valadão
Pastora Helena Tannure
Pastor Marco Feliciano
Pastor Geziel Gomes
Pastor Samuel Mariano
Bispa Ingrid Duque
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Camara
Bispa Lucia Rodovalho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispo Rodovalho
Pastor Jorge Linhares
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Claudio Duarte
Pastor Billy Graham

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Renascer Praise
Banda Oficina G3
Cantor André Valadão
Cantora Lea Mendonça
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantor Davi Sacer
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantora Bruna Karla
Voz da Verdade
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Fernandinho
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Rose Nascimento
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Karen Martins
Cantora Aline Barros
Cantora Alda Célia
Cantora Mara Lima
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Andrea Fontes
Ministério Diante do Trono
Cantora Lauriete
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Regis Danese
Cantora Nivea Soares
Cantor Marquinhos Gomes