Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Rafinha Bastos: Pastores opinam sobre o caso

A atitude do humorista Rafinha Bastos (foto), afastado do programa CQC, da Band, continua causando controvérsias e críticas, agora entre os líderes evangélicos.

Depois do comentário grosseiro de Rafinha sobre a cantora Wanessa Camargo durante a apresentação ao vivo do CQC, na Band, religiosos se levantaram para repreender a atitude do apresentador e falar sobre a liberdade de expressão.

O pastor Ed René Kivitz, da Igreja batista da água Branca, escreveu um artigo em seu blog a respeito do assunto. O artigo, entitulado “Os loucos, os tolos e os deuses”, que fala sobre os limites da liberdade de expressão.

“Quando alguém cruza a linha e resvala, ainda que irresponsável e displicentemente, no que é considerado sagrado e intocável por uma sociedade, qualquer que seja ela, a resposta é imediata e contundente. O comentário de Rafinha Bastos a respeito de Wanessa Camargo e seu ventre materno extrapolou os limites aceitáveis”, disse Kivitz em seu artigo.

Segundo ele, a questão é distinguir quais são os tais limites à liberdade que devem ser aceitos. “Há os que escolhem a própria consciência como paradigma único”, diz o pastor.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Para Kivitz, alguns desses personagens foram considerados pela sociedade como loucos, rebeldes, ou ávidos pela fama a qualquer preço, além de prepotentes e com falhas de caráter.

O pastor batista faz uma ponderação a respeito do que chama de ‘personalidades à frente do seu tempo’, como pessoas que construíram novos paradigmas de civilização, e cita Jesus de Nazaré: “são personalidades à frente de seu tempo que hoje reverenciamos, e um deles até hoje é considerado Deus – Jesus de Nazaré”.

Kivitz analisa a cultura do humor no Brasil, dizendo que enquanto não se pode fazer piada sobre a pedofilia, se pode fazer piada sobre Jesus. “No Brasil, você pode contar piada sobre Jesus, José e Maria, mas não pode fazer graça com pedofilia. Quem não respeita limites impostos pelo consenso para a sua liberdade, cedo ou tarde acaba crucificado. O tempo se encarrega de mostrar se o morto será esquecido como louco, sepultado como tolo, ou adorado como Deus”, conclui o líder evangélico.

Outros pastores também divulgaram sua opinião sobre o caso em seus blogs. Foi o caso de Márcio de Souza, diretor do Seminário Teológico Casa do Oleiro.

“É o fim da picada. Esse cara tem que ser preso. Quero ver os defensores do humor partir em defesa do seu queridinho agora”, opinou o líder evangélico.

Fonte: http://folhagospel.com/modules/news/article.php?storyid=19665


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Elson de Assis
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Oseias Gomes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Geziel Gomes
Pastora Helena Tannure
Missionário RR Soares
Missionário David Miranda
Pastor Marco Feliciano
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Mariano
Bispa Ingrid Duque
Bispo Rodovalho
Pastor Adão Santos
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Aluizio Silva
Pastor Carvalho Junior
Pastor Abílio Santana
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Billy Graham
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Camara
Pastor Lucinho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilmar Santos
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Benny Hinn
Apóstolo César Augusto
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor José Wellington Bezerra da Costa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Regis Danese
Ministério Diante do Trono
Cantora Alda Célia
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Aline Barros
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Fernandinho
Cantor Davi Sacer
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Bruna Karla
Cantora Cassiane
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Fernanda Brum
Banda Oficina G3
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Karen Martins
Cantora Lauriete
Voz da Verdade
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Renascer Praise
Cantora Damares
Cantor André Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Nivea Soares