Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Protestos violentos agitam o Nepal. Cristãos pedem orações

O país está explodindo em violência. Os protestos nacionais já chegaram ao quinto dia. Depois de dez anos de guerra civil, e de 14 meses em estado de emergência, as tensões chegaram enfim a um ponto de colapso.

A facção pró-democrática, apoiada por mao-comunistas, realiza protestos. O governo atual, controlado pelo rei Gyanendra impôs toques de recolher de dia e de noite, e tenta vencer o levante. Os cristãos não puderam se reunir nesse fim de semana, nem ao menos sair de casa. As ruas estão bloqueadas e violentas manifestações acontecem em todos os lugares da capital e do país.

A violência está sendo perpetrada pelas duas facções no conflito. O exército real nepali usou balas de borracha, gás lacrimogêneo e cacetetes enquanto tentavam deter os protestos em diversas partes do país, incluindo a capital, na terça-feira.

Em Pokhara, que já foi o maior pólo turístico do país, a polícia abriu fogo contra um comício assistido por milhares de manifestantes. Os rebeldes também empregam métodos violentos: queimam pneus e táxis, quebram ônibus e vandalizam estabelecimentos do governo. Crescem cada vez mais os relatos de feridos e presos.

Cultos perturbados

O Departamento de Estado dos EUA responsabilizou o rei Gyanendra pela instabilidade. O Departamento disse, no dia 10 de abril: "Como amigos do Nepal, devemos afirmar que a decisão do rei Gyanendra de dissolver o governo há 14 meses falhou em todos os aspectos. Os protestos, mortes, prisões e ataques maoístas nos últimos dias mostraram que há mais insegurança, não menos".

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


O contínuo fracasso do rei em trazer os partidos para um processo de restauração da democracia tem se agregado ao problema. Os Estados Unidos pedem ao rei para restaurar a democracia imediatamente, e a começar um diálogo com os partidos políticos constitucionais do Nepal. "É hora de o rei reconhecer que esta é a melhor maneira de lidar com a insurreição maoísta e trazer de volta paz e prosperidade ao Nepal."

No mesmo dia chegou uma mensagem dos cristãos pegos no conflito:

"Nos últimos cinco dias tem havido passeatas contra a rigidez da atual lei no país. As estradas foram bloqueadas, e todo dia - do amanhecer até a madrugada - há manifestações. Há toques de recolher quase todos os dias. Os cristãos estão tendo dificuldades em estar juntos para cultuar a Deus. Os cultos de sábado foram perturbados por causa dos toques de recolher.

Continue a orar para que a vontade do Santo Deus seja feita nessa nação. Ore pela proteção do povo de Deus e que o Senhor possa nos dar sabedoria na presente situação para lidar com tudo da maneira certa. Precisamos de suas orações. O povo do Nepal precisa de suas orações."

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2006/04/noticia2576/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Ferreira
Missionário David Miranda
Pastor Carvalho Junior
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Jorge Linhares
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Agenor Duque
Missionário RR Soares
Pastor Benny Hinn
Pastor Oseias Gomes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Camara
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Gilmar Santos
Pastor Geziel Gomes
Pastor Billy Graham
Pastor Aluizio Silva
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Abílio Santana
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Marco Feliciano
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Ingrid Duque
Pastor Márcio Valadão
Bispo Rodovalho
Pastor Yossef Akiva
Pastor Elson de Assis
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Adão Santos
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Samuel Mariano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor André Valadão
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Regis Danese
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Aline Barros
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lauriete
Cantora Alda Célia
Cantor Davi Sacer
Ministério Renascer Praise
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Bruna Karla
Cantora Damares
Ministério Diante do Trono
Cantora Rose Nascimento
Voz da Verdade
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Mara Lima
Cantor Fernandinho
Cantora Cassiane
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Karen Martins
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Nivea Soares
Banda Oficina G3
Cantor Marquinhos Gomes