Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Presidente cristão pode fazer a diferença?

Recentemente, Michel Aoun, maior líder político cristão do Oriente Médio, foi eleito presidente do Líbano. Um presidente cristão faria a diferença no país? “Tradicionalmente, o presidente do Líbano é um cristão, o primeiro-ministro um muçulmano sunita, e o presidente do parlamento, um muçulmano xiita”, explica um dos colaboradores da Portas Abertas. Segundo ele, são raros os políticos no mundo que esperaram tanto tempo para ser presidente. “No caso de Aoun, foram mais de 30 anos”, disse.

A comunidade cristã espera por mudanças, mas ainda não se sabe até onde a política poderá favorecer a igreja no país, mesmo tendo um cristão no poder. O país está lutando para lidar com as consequências da guerra civil de muitos anos, principalmente depois da chegada de 1 milhão de refugiados, entre eles muitos sírios e também um grande número que professa a fé cristã.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Pesquisas recentes revelaram que o número de jovens cristãos libaneses diminuiu drasticamente. O motivo pode estar num acordo que o governo fez com os cristãos de algumas regiões e que foi quebrado. Nesse acordo, havia a garantia da venda exclusiva de terras para cristãos, de forma que eles podiam se refugiar em áreas rurais e regiões costeiras. Agora as terras são vendidas também aos muçulmanos, isso quer dizer que não existem mais regiões predominantemente cristãs. A igreja libanesa pede a Deus para que seu novo presidente tome decisões sábias e estratégicas. Interceda por eles.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2016/11/presidente-cristao-pode-fazer-a-diferenca


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Billy Graham
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Julio Ribeiro
Pastora Helena Tannure
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Mariano
Pastor Jorge Linhares
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Camara
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Yossef Akiva
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastora Joyce Meyer
Bispo Rodovalho
Pastor Abílio Santana
Bispa Ingrid Duque
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Claudio Duarte
Missionário David Miranda
Apóstolo César Augusto
Pastor Adão Santos
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Carvalho Junior
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Gilmar Santos
Pastor Benny Hinn
Pastor Oseias Gomes
Pastor Hidekazu Takayama
Missionário RR Soares
Pastor Geziel Gomes
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Josué Gonçalves

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Karen Martins
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Rose Nascimento
Cantora Damares
Ministério Renascer Praise
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Lauriete
Cantora Ludmila Ferber
Cantor André Valadão
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Aline Barros
Cantora Cassiane
Cantor Regis Danese
Cantora Fernanda Brum
Cantora Alda Célia
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Banda Oficina G3
Cantora Bruna Karla
Cantora Mara Lima
Cantor Davi Sacer
Voz da Verdade
Ministério Diante do Trono
Cantora Andrea Fontes
Cantor Fernandinho
Cantora Nivea Soares