Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Precisei perder milhões para voltar a Deus, revela exastro da NBA

Precisei perder milhões para voltar a Deus, revela ex-astro da NBA

Jogador de basquete hoje é pastor de jovens

Vin Baker é um ex-jogador de basquete, muito famoso no fim da década de 1990. Ele jogou em vários times: Bucks, SuperSonics, Celtics, Knicks, Rockets e Clippers. Após 13 anos como jogador profissional, lembra que, quando se aposentou, em 2006, tinha mais de 100 milhões de dólares na conta.

Mas seu alcoolismo além de lhe custar sua carreira na NBA, destruiu sua vida e o levou à falência. Ele fez uma série de investimentos ruins e foi trapaceado por seu contador.

Aos 43, ele está começando literalmente a vida de novo. Porém, está feliz. Afirma que descobriu o seu verdadeiro eu, e um novo significado para a vida.

“É gratificante. Acredite ou não, mais gratificante do que fazer um jogo com o time das estrelas”, afirmou. “Estou feliz e sinto-me abençoado, por estar nesta posição, com uma mente clara, a compreensão clara de onde eu vim, de tudo o que eu passei, para poder compartilhar tudo isso”.

Baker já foi multimilionário, participou do time das estrelas da NBA e ganhou uma medalha de ouro na Olimpíada de Sydney em 2000. Hoje em dia é gerente de uma filial da rede de cafeterias Starbucks.

Nos finais de semana, exerce o ministério como pastor de jovens na igreja liderada pelo seu pai. Também dá palestras e aconselha jogadores mais jovens sobre o risco de se enganar com o sucesso. Os últimos anos de carreira ele vivia embriagado, isso prejudicou sua performance nas quadras. Também enfrentou pesadas críticas, que o levaram a ficar em profunda depressão.

“Quando cheguei ao fundo do poço, estava desesperado para encontrar respostas. Foi nesse momento que voltei para Jesus. Um monte de gente, quando chega ao fundo, não procuram mais respostas. Eu continuei a procurar e as encontrei”, lembra.

Recentemente esteve na pré-temporada do Bucks, time onde começou na NBA. Ele compartilhou um pouco da sua história, sobre a fama e a fortuna. Também contou como Jesus mudou a sua vida.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Em 2008, já falido, precisou vender sua mansão. Hoje vive numa casa igual a tantas outras na pequena cidade de Groton, Connecticut. Além de seus prêmios como jogador, tem na parede um diploma de teologia pelo Union Theological Seminary, de Nova York. Casado, com quatro filhos para criar, Baker relata que foi criado na igreja, mas logo que começou a ganhar dinheiro se esqueceu do que havia aprendido a vida toda.

Somente quando perdeu tudo o que tinha, lembrou que Deus sempre oferece uma segunda chance.

Do púlpito que ocupa alguns domingos, ele afirma:  “Quando você está protegido pela armadura de Deus, não importa quanto dinheiro você teve ou quantas medalhas de ouro ganhou nos Jogos Olímpicos. Não, essa armadura significa orar e usá-la para protegê-lo contra o inimigo. Quando você tem milhões é fácil esquecer-se de Deus. Eu sou culpado. Esqueci-me de frequentar a igreja por anos. Mas Ele me trouxe de volta sob sua proteção.” Com informações de Daily Mail, Scripps Media e NY Daily News

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/perder-milhoes-voltar-deus-vin-baker/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Julio Ribeiro
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Helena Tannure
Bispo Rodovalho
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Claudio Duarte
Pastor Abílio Santana
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Ingrid Duque
Pastor Elson de Assis
Missionário RR Soares
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Jorge Linhares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Oseias Gomes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Samuel Camara
Pastor Billy Graham
Pastor Carvalho Junior
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Márcio Valadão
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Sonia Hernandes
Bispa Lucia Rodovalho
Missionário David Miranda
Pastor Geziel Gomes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo César Augusto
Pastor Benny Hinn
Pastor Lucinho
Apóstolo Agenor Duque
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Renê Terra Nova

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Renascer Praise
Banda Oficina G3
Cantor André Valadão
Cantora Lea Mendonça
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantor Davi Sacer
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantora Bruna Karla
Voz da Verdade
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Fernandinho
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Rose Nascimento
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Karen Martins
Cantora Aline Barros
Cantora Alda Célia
Cantora Mara Lima
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Andrea Fontes
Ministério Diante do Trono
Cantora Lauriete
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Regis Danese
Cantora Nivea Soares
Cantor Marquinhos Gomes