Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Políticos cristãos carecem de acompanhamento pastoral

“Em que falhamos” – perguntou o teólogo Mynor Herrera, da Igreja O Verbo, depois da morte de três motoristas de coletivos e um usuário de 85 anos durante a onda de violência que se abateu sobre a capital, em vários pontos, na semana passada.

O presidente Álvaro Colóm pediu calma à população e reconheceu, em discurso, que a situação de segurança está difícil na capital do país.

As manifestações de violência serviram de gancho a Herrera na conferência que apresentou aos integrantes da Sociedade Evangélica de Estudos Sócio-Religiosos. Na avaliação dele, a igreja falha no acompanhamento pastoral de cristãos que estão na política.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


De 35 políticos cristãos por ele entrevistados, apenas um disse que teve acompanhamento pastoral para si e sua família. “Os demais não o receberam, mesmo precisando, foram marginalizados pelas suas igrejas e, portanto, estão decepcionados”, disse o teólogo.

Alguns desses políticos tinham a ilusão de contribuir com a sua congregação, contribuir na melhoria da qualidade de vida, “mas a igreja os separou e ficaram sozinhos, foram presa fácil de politiqueiros. Sem acompanhamento pastoral, esses políticos, ao chegarem ao poder, são corrompidos pelo poder”, destacou Herrera.

Muitas vezes se pensa que cristãos precisam de pouca ajuda para desenvolver suas atividades pastorais com os políticos. A situação é bem mais complexa, porque a falta de orientação política é geral. Em muitos casos, pastores condenam a politicagem que acontece fora da igreja, essa é, contudo, a mesma prática dentro da igreja”, apontou o teólogo.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/politicos-cristaos-carecem-de-acompanhamento-pastoral.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo César Augusto
Pastor Abílio Santana
Pastor Adão Santos
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Hidekazu Takayama
Missionário RR Soares
Pastor Lucinho
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilmar Santos
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Yossef Akiva
Pastor Oseias Gomes
Pastor Carvalho Junior
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Missionário David Miranda
Pastor Márcio Valadão
Pastora Helena Tannure
Pastor Marco Feliciano
Pastor Geziel Gomes
Pastor Samuel Mariano
Bispa Ingrid Duque
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Camara
Bispa Lucia Rodovalho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispo Rodovalho
Pastor Jorge Linhares
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Claudio Duarte
Pastor Billy Graham

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Renascer Praise
Banda Oficina G3
Cantor André Valadão
Cantora Lea Mendonça
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantor Davi Sacer
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantora Bruna Karla
Voz da Verdade
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Fernandinho
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Rose Nascimento
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Karen Martins
Cantora Aline Barros
Cantora Alda Célia
Cantora Mara Lima
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Andrea Fontes
Ministério Diante do Trono
Cantora Lauriete
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Regis Danese
Cantora Nivea Soares
Cantor Marquinhos Gomes