Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Pastores e suas famílias são ameaçados de morte

O pastor Wasantha Bandara, 28 anos, que serve em uma pequena congregação do Ministério H.B.I. na vila de Udugama, distrito de Galle (sul da província), e sua família, experimentaram uma cruel realidade no dia 2 de março.

“Por duas horas, uma multidão de mais de 200 moradores, incluindo clérigos budistas e oficiais do templo, cercaram nossa casa e nos ameaçaram para deixarmos a vila; senão morreríamos”, relatou o pastor Wasantha Bandara.

Referindo-se à identidade étnica da esposa do pastor de 24 anos, que é tamil, e à congregação de minoria tamil a qual ele ministra, a multidão sugeriu que se ele não obedecesse, poderiam surgir acusações de cumplicidade com atividades terroristas contra ele e sua igreja.

“É muito perigoso para eles ficarem”, disse um pastor sênior da igreja que pediu para não ser identificado. “Esta não foi a primeira ameaça que eles sofreram”. Em fevereiro, disse ele, três homens entraram na igreja durante a escola dominical armados com pedaços de madeira e ameaçaram o pastor Bandara.

O pastor Wasantha Bandar, sua esposa, seu bebê de 11 meses, seu filho de três anos e a avó de sua esposa, que morava na casa, foram levados para um local seguro.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Caso semelhante

Algumas horas depois, a muitas milhas de distância, no remoto distrito de Mulaitivu, região norte, um pastor conhecido apenas por Suganthan e sua família experimentaram um terrível perigo de morte.

Ele, sua esposa, seu filho e duas outras pessoas estavam dormindo dentro da igreja, na Casa de Oração Monte Sião. Nas primeiras horas da manhã do dia 3 de março o prédio foi incendiado.

Acordados pelo barulho e pelo calor das chamas, a família escapou do incêndio.

Godfrey Yogarajah, secretário-geral da Aliança Evangélica Cristã Nacional do Sri Lanka, declarou que todos os cidadãos do país têm o direito de viver sem medo de serem atacados ou ameaçados por causa de suas crenças religiosas ou etnia.

“É nossa esperança e oração que a justiça prevaleça, e os cristãos neste país possam ser livres para cultuar e praticar sua fé livres de elementos violentos”, disse ele.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2008/04/noticia4365/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Abílio Santana
Pastor Lucinho
Bispo Rodovalho
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Benny Hinn
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Billy Graham
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Adão Santos
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Oseias Gomes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Geziel Gomes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Camara
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo César Augusto
Pastor Marco Feliciano
Pastor Gilmar Santos
Pastora Helena Tannure
Missionário David Miranda
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Ferreira
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Márcio Valadão
Pastor Elson de Assis
Bispa Ingrid Duque
Pastor Claudio Duarte
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Yossef Akiva
Missionário RR Soares
Pastor Samuel Mariano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Damares
Cantora Cassiane
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise
Cantora Fernanda Brum
Cantor Davi Sacer
Cantora Rose Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Karen Martins
Cantora Bruna Karla
Cantora Mara Lima
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lauriete
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Aline Barros
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor André Valadão
Cantora Nivea Soares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Elaine de Jesus
Ministério Diante do Trono
Banda Oficina G3
Cantora Alda Célia
Cantora Lea Mendonça
Cantor Regis Danese