Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Pastor afirma que o evangelho pode ser compreendido por deficientes mentais

Jonh Knight, diretor sênior de desenvolvimento do ministério Desiring God, “Desejando Deus”, levantou a questão de se o Evangelho é “fechado” para aqueles que, necessariamente, não podem compreender a Palavra de Deus.

Knight começou a questionar se observações feitas por John Piper sobre 1 Tessalonicenses 2:13-16 se aplicam a pessoas deficientes, ao ouvir uma pregação de Piper que leva o título “A Palavra de Deus esta operando em você”.

“Deus falou, ao homem deu sua palavra através de suas palavras e os Tessalonicenses ouviram os sons. Eles sabiam a língua grega para interpretar o significado de suas mentes. Deus usa pessoas para entregar a sua palavra e dar-lhe aos seres humanos”, Knight citou Piper com essa afirmativa antes de levantar o seguinte questionamento: “Meu filho Paulo pode escutar, mas ele não pode compreender ou dar sentido a maior parte do que ouve. E também não pode comunicar muito do que realmente entende. O Evangelho está fechado para ele?”

Knight tem um filho com graves deficiências cognitivas, incluindo a cegueira e o autismo.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O portal Noticias Cristiana destacou que a explicação de Piper sobre como as pessoas da igreja de Tessalônica entenderam a palavra de Deus responde a essa pergunta: “Então ele abriu suas mentes e corações para aprender o que Paulo estava falando a palavra de Deus, e deu-lhes a inclinação para chegar a isso, não são apenas palavras humanas, mas a palavra de Deus.”

“Nós todos vivemos com alguma deterioração nas habilidades cognitivas. O Espírito Santo permitiu todas as pessoas a aceitar a verdade sobre quem é Deus e o que ele fez”, disse Knight.

O doutor Jeff McNair, que trabalha a mais de 30 anos no ministério de adultos com deficiência intelectual, falou sobre o assunto ao The Christian Post: “Há praticas pedagógicas que tem melhor possibilidades de facilitar os resultados de aprendizagem nas pessoas. É esse tipo de prática que deve ser empregada no desenvolvimento da fé”, afirmou.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/pastor-afirma-evangelho-pode-compreendido-deficientes-mentais-29493.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Claudio Duarte
Pastor Elson de Assis
Pastora Joyce Meyer
Pastor Lucinho
Pastor Geziel Gomes
Bispa Sonia Hernandes
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispo Rodovalho
Pastor Oseias Gomes
Pastor Samuel Camara
Pastor Jorge Linhares
Pastor Benny Hinn
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Aluizio Silva
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Billy Graham
Pastor Gilmar Santos
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Adão Santos
Pastor Marco Feliciano
Missionário RR Soares
Pastor Carvalho Junior
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Sarah Sheeva
Missionário David Miranda
Pastora Helena Tannure
Apóstolo César Augusto
Bispa Ingrid Duque
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Abílio Santana

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Irmão Lázaro
Cantor André Valadão
Banda Oficina G3
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Davi Sacer
Cantora Mara Lima
Ministério Renascer Praise
Cantora Alda Célia
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Cassiane
Cantora Lauriete
Cantora Damares
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Marquinhos Gomes
Voz da Verdade
Cantora Fernanda Brum
Cantora Bruna Karla
Cantora Lea Mendonça
Cantora Nivea Soares
Cantor Regis Danese
Cantora Aline Barros
Cantora Rose Nascimento
Ministério Diante do Trono
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Karen Martins