Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

#PáscoaEmJerusalém: "Lembramonos que Jesus veio a esta terra para pregar a Palavra de Deus e trazer a paz entre as pessoas"

Três cristãos de tradições diferentes compartilham o que significa a Páscoa para eles. Uma delas é uma judia messiânica, o outro é cristão ortodoxo sírio e o outro, um cristão americano evangélico. Ambos vivem em Jerusalém e comemoram a Páscoa na Terra Santa. Nessa matéria, você vai conhecer Sami Barsoum, um alfaiate e líder religioso em Jerusalém.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

 

"Nós enxergamos a Páscoa como um tempo para receber uma bênção. Lembramo-nos que Jesus veio a esta terra para pregar a Palavra de Deus e trazer a paz entre as pessoas. Nós celebramos essa data praticando um jejum específico, durante 40 dias, porque foi este o período que Jesus permaneceu no deserto e jejuou. Em nossa igreja, usamos o calendário juliano, então nesse ano, iniciamos o jejum no dia 14 de março, quando não comemos mais nenhum tipo de carne, nem ovos e nem manteiga. Não tomamos mais o leite pela manhã e substituímos pelo chá. Verduras, frutas e legumes são permitidos. Durante esse período lembramos de como é ser um verdadeiro cristão e seguimos as tradições", conta Sami.

 

E ela continua: "Nas últimas duas semanas antes da Páscoa, recebemos uma grande quantidade de peregrinos sírios em Jerusalém. Para nós, é muito especial celebrar a festa aqui nessa cidade, já que o cristianismo começou aqui e só depois se espalhou para o Ocidente. Na quinta-feira, temos a cerimônia do ‘lava-pés’, e assim como Jesus fez, o líder lava os pés dos diáconos. Na sexta fazemos uma procissão. No sábado, comemoramos a ‘festa das luzes’ também no Santo Sepulcro. No domingo, oramos, visitamos nossos filhos e netos, tomamos um café juntos e conversamos sobre o futuro da família. E é assim que comemoramos a nossa Páscoa, sempre nos lembrando de Jesus."

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2016/03/lembramo-nos-que-Jesus-veio-a-esta-terra-para-pregar-a-palavra-de-deus-e-trazer-a-paz-entre-as-pessoas


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Missionário David Miranda
Pastor Billy Graham
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispo Rodovalho
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Lucinho
Pastora Helena Tannure
Pastor Samuel Camara
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Abílio Santana
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo César Augusto
Pastor Claudio Duarte
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Carvalho Junior
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Yossef Akiva
Bispa Ingrid Duque
Pastor Benny Hinn
Pastor Oseias Gomes
Pastor Marco Feliciano
Pastora Joyce Meyer
Pastor Adão Santos
Missionário RR Soares
Pastor Elson de Assis
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Gilmar Santos
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Mariano
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Renê Terra Nova

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Cassiane
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Nivea Soares
Cantora Lea Mendonça
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Bruna Karla
Banda Oficina G3
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Fernandinho
Cantora Mara Lima
Cantor Davi Sacer
Voz da Verdade
Cantora Alda Célia
Cantor Regis Danese
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Fernanda Brum
Cantora Damares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Karen Martins
Ministério Diante do Trono
Cantora Lauriete
Ministério Renascer Praise
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Andrea Fontes