Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Para pesquisador da USP, sucesso de Rei Davi não está ligado à história bíblica: A questão religiosa é o que menos importa

A minissérie “Rei Davi”, da TV Record, que vem conseguindo grandes índices de audiência em todo o Brasil e é considerada um sucesso, conta a história do pastor de ovelhas que se torna rei de Israel e vive amores impossíveis como arma para brigar em pé de igualdade com a emissora líder, a TV Globo.

Segundo o especialista em dramaturgia Claudino Mayer, pesquisador do Núcleo de Estudos de Telenovela da Universidade de São Paulo (USP), o quesito bíblico da história não faz diferença no sucesso da minissérie: “A questão religiosa é o que menos importa. ‘Rei Davi’ baseia-se em elementos clássicos do melodrama – como a disputa pelo poder, o sacrifício da mãe pelo filho e a busca pelo amor verdadeiro – que representam padrões dramáticos aos quais o público está habituado a assistir”, opina o pesquisador, em entrevista à Veja.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Para a jornalista Mariana Zylberkan, a estratégia adotada pela Globo para enfrentar a minissérie da Record está errada: “A concorrência também tem dado uma forcinha para o bom desempenho de “Rei Davi” no Ibope. Composta de histórias irregulares, com textos fracos e personagens caricatos, a série“As Brasileiras” até agora não mostrou a que veio. E, como seus episódios são independentes, da mesma forma que os de “Amor & Sexo“, não fideliza o público como faz a minissérie da Record”, diz.

Na última quinta-feira, o episódio de “Rei Davi” empatou na média com a série “As Brasileiras”: ambas as atrações obtiveram 12 pontos, acirrando a disputa pela audiência.
Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/pesquisador-sucesso-rei-davi-ligado-historia-biblica-31781.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Missionário David Miranda
Pastor Billy Graham
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispo Rodovalho
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Lucinho
Pastora Helena Tannure
Pastor Samuel Camara
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Abílio Santana
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo César Augusto
Pastor Claudio Duarte
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Carvalho Junior
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Yossef Akiva
Bispa Ingrid Duque
Pastor Benny Hinn
Pastor Oseias Gomes
Pastor Marco Feliciano
Pastora Joyce Meyer
Pastor Adão Santos
Missionário RR Soares
Pastor Elson de Assis
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Gilmar Santos
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Mariano
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Renê Terra Nova

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Cassiane
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Nivea Soares
Cantora Lea Mendonça
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Bruna Karla
Banda Oficina G3
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Fernandinho
Cantora Mara Lima
Cantor Davi Sacer
Voz da Verdade
Cantora Alda Célia
Cantor Regis Danese
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Fernanda Brum
Cantora Damares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Karen Martins
Ministério Diante do Trono
Cantora Lauriete
Ministério Renascer Praise
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Andrea Fontes