Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Ossos de João Batista podem ter sido achados. Assista a reportagem do Fantástico

Em um mosteiro isolado, na Europa, foram encontrados aqueles que podem ser os ossos de João Batista, o homem que batizou Jesus Cristo.

A ilha da Bulgária não parece ter nenhuma importância. Pequena, desabitada, esquecida, gelada. Ilha de João. Só agora os cientistas descobriram que esse nome sempre teve um motivo muito especial.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Como é que João Batista pode ter sido enterrado naquela ilhota, no Mar Negro, a mais de mil quilômetros da Terra Santa? Para os estudiosos, isso é possível, e é uma história que envolve aventura, perigos e heroísmo.

A igreja o considera o maior depois de Cristo, o profeta que nasceu para anunciar a vinda do messias. João ganhou o nome de Batista por ter batizado Jesus, em uma das cenas mais famosas do Evangelho. A igreja ortodoxa o representa como um anjo. A cabeça que carrega na bandeja é a dele mesmo, cortada por Herodes, rei de Israel, a pedido de Salomé.

Cinco lugares no mundo reivindicam a posse da cabeça autêntica de João. A cabeça que está guardada na igreja de Notre Dame d’Amiens, na França, é uma das cinco que estão espalhadas pelo mundo. Outras podem ser encontradas em Roma, Munique, Istambul e Damasco. Egito e Montenegro também exibem relíquias de João.

Mas os ossos que foram encontrados neste ano na Bulgária vieram com uma prova de antiguidade que os torna ainda mais preciosos.

É o que sobrou da chamada “Nova Basílica”. Quando o templo foi erguido, no século XIII, já fazia 900 anos que João Batista tinha sido enterrado lá.

No templo do século III foi encontrado o relicário, enterrado debaixo da mesa do altar. A pouco mais de um metro, estava a placa com a inscrição. Ela não prova que os ossos são de João Batista. Mas prova que nos primeiros tempos do cristianismo, as pessoas acreditavam que ele estava enterrado lá.

O arqueólogo Kazimir Popkonstantinov diz que é a primeira vez que os ossos são encontrados junto com uma inscrição. As letras em grego dizem: Deus ajude o seu servo Tomá, que carregou as relíquias de João. E também está gravada a data: 24 de junho. O dia de João.

Popkonstantinov completa com uma frase surpreendente para um cientista. Ele diz: Deus e João Batista me guiaram nesta descoberta. As relíquias estão expostas numa igrejinha modesta em Sozopol, a cidade que fica diante da ilha.

Vão passar por testes para identificar a idade dos ossos e se todos pertencem à mesma pessoa. Mas por enquanto os búlgaros só querem celebrar o Natal. Nesta época de reunir a família, eles não têm dúvidas de quem chegou para a festa foi Jesus Cristo, o filho de Deus, o homem que recebeu o batismo das mãos de João.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/ossos-de-joao-batista-video.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Abílio Santana
Pastor Adão Santos
Apóstolo César Augusto
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Aluizio Silva
Missionário David Miranda
Pastora Sarah Sheeva
Bispo Rodovalho
Pastor Gilmar Santos
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Yossef Akiva
Missionário RR Soares
Pastor Geziel Gomes
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Billy Graham
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Camara
Pastor Marco Feliciano
Pastor Elson de Assis
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Lucinho
Pastor Oseias Gomes
Pastor Carvalho Junior
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Ferreira
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Ingrid Duque
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Benny Hinn
Pastora Joyce Meyer
Pastor Samuel Mariano
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Helena Tannure

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Mara Lima
Cantora Andrea Fontes
Cantora Aline Barros
Cantora Lea Mendonça
Cantora Fernanda Brum
Voz da Verdade
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Davi Sacer
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Karen Martins
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Fernandinho
Cantor Regis Danese
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Alda Célia
Cantora Nivea Soares
Cantora Shirley Carvalhaes
Ministério Renascer Praise
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Rose Nascimento
Cantora Damares
Cantora Lauriete
Ministério Diante do Trono
Cantora Cassiane
Banda Oficina G3
Cantora Bruna Karla
Cantor André Valadão