Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Organizações entram com ação na justiça pedindo o fim da imposição do cristianismo no Brasil

Oficialmente, o Brasil tornou-se um país laico em 1889, entretanto, a herança cristã continuou presente em muitas instituições ligadas ao Estado, como as escolas, que ainda realizam ensino religioso, e os tribunais e repartições públicas, que possuem símbolos do cristianismo, como a cruz. Por esse motivo, várias organizações estão se mobilizando para pedir o fim do que eles chamam de “imposição” do cristianismo no Brasil.

Casos de bullying e perseguição religiosa têm sido denunciados e investigados pela Relatoria do Direito Humano à Educação em várias escolas do país. De acordo com o advogado da ONG Ação Educativa, Salomão Ximenes, o Artigo 210 da Constituição Federal, que determina que o ensino religioso seja facultativo, está sendo desrespeitado.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Instituições civis ligadas à educação e aos direitos humanos encaminharam pedidos à justiça para que o ensino religioso confessional na rede pública seja considerado inconstitucional, a alegação seria que o receito de que o espaço público sirva como pregações religiosas. O Supremo Tribunal Federal está avaliando os pedidos, e Celso Machado, Ministro do Supremo, se pronunciou a respeito, “Precisamos vigiar para que a laicidade do Estado seja mantida se não quisermos que heresia volte a ser crime.”.

O presidente da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos, Daniel Sottomaior, classifica como preconceituosas algumas ações de representantes do Estado, como a do Juiz Eder Jorge, de Goiás, que em uma de suas sentenças recomendou que o réu frequentasse uma igreja evangélica.

No Rio Grande do Sul, a Liga Brasileira de Lésbicas, conseguir que fossem retirados os crucifixos dos tribunais do estado, mesmo com o posicionamento contrário do desembargador Carlos Marchionatti, do Tribunal de Justiça, que defende a presença do símbolo cristão, “Ele nos lembra  do mal que um processo às margens da legalidade, como o de Cristo, pode causar.”.
Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/organizacoes-entram-acao-justica-pedindo-fim-imposicao-cristianismo-brasil-32693.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Julio Ribeiro
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Helena Tannure
Bispo Rodovalho
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Claudio Duarte
Pastor Abílio Santana
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Ingrid Duque
Pastor Elson de Assis
Missionário RR Soares
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Jorge Linhares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Oseias Gomes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Samuel Camara
Pastor Billy Graham
Pastor Carvalho Junior
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Márcio Valadão
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Sonia Hernandes
Bispa Lucia Rodovalho
Missionário David Miranda
Pastor Geziel Gomes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo César Augusto
Pastor Benny Hinn
Pastor Lucinho
Apóstolo Agenor Duque
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Renê Terra Nova

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Renascer Praise
Banda Oficina G3
Cantor André Valadão
Cantora Lea Mendonça
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantor Davi Sacer
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantora Bruna Karla
Voz da Verdade
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Fernandinho
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Rose Nascimento
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Karen Martins
Cantora Aline Barros
Cantora Alda Célia
Cantora Mara Lima
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Andrea Fontes
Ministério Diante do Trono
Cantora Lauriete
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Regis Danese
Cantora Nivea Soares
Cantor Marquinhos Gomes