Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

ONU se recusa a condenar Hamas por ataques contra Israel

Pela primeira vez, a maioria dos países-membros da ONU votou pela condenação do Hamas, mas sob os procedimentos da Assembleia Geral, a medida não foi oficialmente aprovada.

Foram 87 votos a favor, 57 contra e 33 abstenções para condenar nesta quinta-feira (6) a facção palestina dedicada à destruição de Israel. Mas em uma votação que aconteceu momentos antes, a Assembleia decidiu que a resolução do Hamas precisaria de dois terços das nações presentes para ser aprovada, e os resultados da votação não conseguiram superar o nível exigido.

A embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Nikki Haley, cuja defesa de Israel se tornou sua bandeira, pressionou os países europeus e outros a se unirem a Washington para condenar o Hamas por disparar foguetes contra Israel e “incitar a violência”, colocando civis em risco. Depois de anunciar saída do cargo, ela tem apenas algumas semanas em seu mandato como embaixadora.

“Eu quero ter um momento pessoal e perguntar aos meus irmãos e irmãs árabes: o ódio é tão forte?”, ela questionou da tribuna da Assembleia antes da votação. “O ódio contra Israel é tão forte que vocês defenderão uma organização terrorista, que está diretamente causando danos ao povo palestino? Não é hora de deixar isso de lado? Pela verdadeira paz e segurança em toda a região, não é hora de ambos os lados deixarem isso de lado?”

Em um comunicado, o Hamas agradeceu aos países que votaram contra a medida e pediu que “todos os Estados que apoiaram a ocupação israelense e a administração Trump reconsiderem sua posição e retifiquem sua culpa grande e histórica contra o povo palestino”.

O Hamas disse que a falha em aprovar a resolução foi “um sério fracasso da ‘política de intimidação’ do governo Trump adotada na região”.

 

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O representante palestino da ONU, Riyad Mansour, criticou as políticas “punitivas” dos EUA dirigidas aos palestinos, como a mudança da embaixada americana para Jerusalém. Ele disse que todas as resoluções apresentadas pelos palestinos buscam equilíbrio e agradeceu aos países que não condenaram o Hamas.

ONU x Israel

Após a votação, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, aplaudiu a “maioria esmagadora” dos países que votaram pelo projeto de condenação. “Embora não tenha alcançado uma maioria de dois terços, esta é a primeira vez que a maioria dos países votou contra o Hamas e eu elogio cada um dos 87 países que adotaram uma posição de princípio contra o Hamas”, disse ele.

Segundo dados apresentados por Haley, em cerca de um ano, a Assembleia Geral da ONU aprova resoluções em oposição à Israel pelo menos vinte vezes. Ela questionou se as Nações Unidas, como uma organização dedicada à paz mundial, considera o terrorismo aceitável, somente se for dirigido a Israel.

Haley ainda criticou o uso de uma maioria de dois terços para a aprovação da resolução do Hamas. Ela acusou a Assembleia de ter um padrão duplo, por usar uma maioria simples para outras resoluções. “Esta é uma decisão que significa puramente interromper a adoção da resolução proposta pelos EUA”, afirmou Haley.

Fonte: http://cpadnews.com.br/universo-cristao/46321/onu-se-recusa-a-condenar-hamas-por-ataques-contra-israel.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Camara
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo César Augusto
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Aluizio Silva
Pastor Benny Hinn
Pastora Helena Tannure
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Gilmar Santos
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Claudio Duarte
Pastor Márcio Valadão
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Adão Santos
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Ferreira
Bispa Ingrid Duque
Bispo Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Pastor Billy Graham
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Missionário RR Soares
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Lucinho
Pastor Oseias Gomes
Pastor Marco Feliciano
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Geziel Gomes
Pastora Joyce Meyer
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Abílio Santana
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Valdemiro Santiago

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Banda Oficina G3
Cantora Alda Célia
Ministério Renascer Praise
Cantora Karen Martins
Cantor André Valadão
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lauriete
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantor Regis Danese
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Davi Sacer
Cantora Lea Mendonça
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Cassiane
Cantora Bruna Karla
Cantora Mara Lima
Cantora Nivea Soares
Cantora Rose Nascimento
Ministério Diante do Trono
Cantora Aline Barros
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Andrea Fontes
Voz da Verdade