Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

OMS caminha para tirar identidade transgênero de manual de doenças

A Organização Mundial da Saúde (OMS) está avançando no caminho para remover a classificação de identidade transgênero como um distúrbio mental em sua lista de doenças, com um empurrãozinho de um novo estudo que pressiona a mudança da antiga designação.

A mudança que até agora tem a aprovação de cada comitê pelo qual passou está em revisão para o próximo manual da OMS, que influencia o tratamento das pessoas em todo o mundo.

"A intenção é reduzir as barreiras com o cuidado", diz Geoffrey Reed, psicólogo que está coordenando o grupo que discute transtornos de saúde mental e de comportamento para a nova publicação, que deve ser lançada em maio de 2018.

A medida, de acordo com profissionais de saúde, deve ter impacto na aceitação por parte da sociedade e na luta por direitos dessas pessoas.

Mas muitos dos defensores dos direitos desse grupo acreditam que é importante manter a identidade transgênero na lista de doenças porque a designação é usada para cobertura de planos de saúde e para obter dinheiro para pesquisa.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


PESQUISA

Em um estudo publicado nesta terça (26), Reed e outros coautores entrevistaram 250 pacientes de uma clínica para transgêneros na Cidade do México. Eles descobriram que, enquanto a maioria sentiu desconforto com a identidade de gênero durante a adolescência, cerca de 20% não passou pelo mesmo.

E entre aqueles que se sentiram incomodados ou disfuncionais no trabalho, lar ou escola, a maioria atribuía isso à maneira como eram tratados –sendo rejeitados ou atacados com violência– mais do que com a identidade de gênero per se, disseram os autores.

Muitos tiveram problemas físicos de saúde, provavelmente resultantes de viver à margem da sociedade, porque suas vidas seguiam "um tendência do estigma para a doença", disse o médico Griet De Cuypere, que comentou o estudo.

Estudos similares estão sendo conduzidos no Brasil, na Índia, no Líbano, na África do Sul e na França.

"Eu esperaria ver esse tipo de estigmatização e violência em todos os outros países", disse Reed.

Fonte: http://folhagospel.com/modules/news/article.php?storyid=32495


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Adão Santos
Pastor Elson de Assis
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Gilmar Santos
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Aluizio Silva
Pastor Oseias Gomes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Márcio Valadão
Missionário RR Soares
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Abílio Santana
Bispa Ingrid Duque
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Benny Hinn
Pastor Geziel Gomes
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo César Augusto
Missionário David Miranda
Pastor Jorge Linhares
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Carvalho Junior
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Yossef Akiva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispo Rodovalho
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Claudio Duarte
Pastor Billy Graham

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Lauriete
Cantora Alda Célia
Cantora Fernanda Brum
Cantor Mattos Nascimento
Banda Oficina G3
Voz da Verdade
Cantora Bruna Karla
Cantor Fernandinho
Cantora Andrea Fontes
Cantora Karen Martins
Cantora Rose Nascimento
Cantora Cassiane
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Shirley Carvalhaes
Ministério Renascer Praise
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantora Lea Mendonça
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Nivea Soares
Cantor Regis Danese
Cantora Mara Lima
Cantora Elaine de Jesus
Ministério Diante do Trono
Cantora Damares
Cantor Davi Sacer