Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Norteamericana vem ao Brasil com uma Missão Evangélica para construir casas para os pobres

A paixão e entusiasmo pelo Brasil levaram a americana Lori McHugh a participar de um projeto comunitário. Junto com mais 11 pessoas, ela embarca em outubro para a pequena comunidade de Barcelos do Sul, Bahia, para participar da Missão Evangélica de Assistência aos Pescadores (MEAP). O grupo vai construir casas e ajudar na educação e saúde da localidade. Quatro brasileiros vão fazer parte desta bela missão.

O grupo faz parte da Walnut Hill Community Church de Bethel, Connecticut, que vai trabalhar em conjunto com a MEAP. O projeto está sendo coordenado pela Servant Hands, Inc. A viagem foi feita no dia 26 de outubro. Serão dez dias de convivência com a isolada comunidade de pescadores de Barcelos do Sul, localizada ao sul de Salvador. “São duas horas de barco a partir de Salvador”, contou a animada Lori.

As pobres casas de barro serão substituídas por casas de cimento, com portas de madeira. “Cada casa terá dois quartos, uma cozinha e um banheiro”. Além disso, o grupo também ajudará a prover saneamento básico e eletricidade. Alguns dos membros do grupo são construtores, atividade que Lori confessou não dominar, mas nem por isso está desanimada. “Posso fazer qualquer coisa, construir casas, brincar com as crianças…”.

O maior objetivo do grupo é estender a mão ao próximo. “Só queremos servir e mostrar que alguém se preocupa com eles”. A preocupação se estende ao auxílio médico/odontológico. “As crianças aprenderão a escovar os dentes”. Dona de uma alegria contagiante, Lori nem está se importando de dormir numa casa da própria comunidade, para atingir seu objetivo.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Conhecendo o Brasil graças ao projeto 

Não é difícil descobrir porque o Brasil desperta tanto interesse em Lori. A filha dela morou em Fortaleza, Ceará, Salvador e São Carlos, São Paulo. “Agora vive em Nova Iorque, cercada de vizinhos brasileiros e turcos”. Assim que ouviu falar da missão para o Brasil, Lori tratou de se candidatar. “Eu tinha que arranjar um jeito de ir ao Brasil”, disse Lori, que está na contagem regressiva.

A MEAP é uma entidade social sem fins lucrativos que atende às comunidades carentes de pescadores artesanais do litoral brasileiro. A MEAP Bahia foi criada no dia 14 de abril de 1991 e conta atualmente com 23 obreiros e 6 estagiários. Várias igrejas estão envolvidas no projeto, levantando recursos e enviando equipes.

Para que a missão da Igreja Walnut Hill se concretize são necessárias doações, que custearão as passagens aéreas e o material para construir as casas. O preço de cada casa fica em torno de mil. As despesas de alimentação e hospedagem ficarão por conta da MEAP.

As contribuições estão sendo recebidas pela Servant Hands Inc. e podem ser abatidas no imposto de renda. O endereço para envio de doações é P.O. Box 250, Brookfield, CT 06804.

 

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/norteamericana-vem-ao-brasil-com-uma-missao-evangelica-para-construir-casas-para-os-pobres.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Missionário David Miranda
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Geziel Gomes
Pastora Helena Tannure
Pastor Adão Santos
Bispa Lucia Rodovalho
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Carvalho Junior
Pastor Samuel Mariano
Pastor Billy Graham
Pastor Abílio Santana
Pastor Benny Hinn
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Jorge Linhares
Pastor Aluizio Silva
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilmar Santos
Pastor Marco Feliciano
Pastor Lucinho
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Camara
Bispo Rodovalho
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Yossef Akiva
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Oseias Gomes
Missionário RR Soares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Elson de Assis

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Renascer Praise
Cantora Andrea Fontes
Cantora Bruna Karla
Cantora Nivea Soares
Cantora Alda Célia
Cantora Aline Barros
Voz da Verdade
Ministério Diante do Trono
Cantora Cassiane
Cantora Damares
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Karen Martins
Banda Oficina G3
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Fernanda Brum
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Cantor André Valadão
Cantora Lea Mendonça
Cantor Regis Danese
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Fernandinho
Cantora Mara Lima