Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Muçulmanos ultrapassam número de católicos no mundo

O Vaticano admite: já existem mais muçulmanos no mundo do que católicos. Segundo uma publicação da Santa Sé, o "L"Osservatore Romano",  com dados de todas as religiões, os muçulmanos são 1,32 bilhão, comparado a 1,13 bilhão de católicos.

No total, segundo o Vaticano, os muçulmanos compunham 19,2% da população mundial em 2006, enquanto os católicos representavam 17,4%. Mas, se a conta incluir anglicanos, protestantes e ortodoxos, os cristãos continuam na liderança, com 33% da população global, ou cerca de 2 bilhões de pessoas.

"Pela primeira vez na história, não estamos mais no topo: os muçulmanos nos ultrapassaram", disse Vittorio Formenti, coordenador do levantamento, em entrevista ao jornal do Vaticano "L"Osservatore Romano", dizendo que os dados se referem ao ano de 2006.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Crescimento das igrejas pentecostais

Os dados foram revelados na edição de domingo do jornal italiano "Corriere Della Sera". Fontes no Vaticano confirmaram os dados e disseram que parte da mudança ocorre por causa do crescimento das igrejas pentecostais na América Latina, em especial no Brasil e na África.

Mas o motivo fundamental da perda da maioria para os muçulmanos é a taxa de crescimento das populações nos países que não são católicos.

No Anuário Pontífice, com mais de 2,4 mil páginas, a explicação oferecida é que o número de católicos no mundo apenas cresce em termos absolutos graças ao aumento da população.

Já os países muçulmanos ainda contam com taxas de natalidade bem acima da média da Europa, ou mesmo da América Latina, um dos pilares da Igreja.

O Vaticano, porém, aponta que os números são baseados em informações demográficas repassadas pelos próprios países islâmicos à Organização das Nações Unidas (ONU), o que pode influenciar os dados.

Na América Latina, além de uma queda no número de filhos por casal, outro fator importante tem sido o avanço das igrejas pentecostais. Não por acaso o Papa Bento 16 fez questão de colocar como principal tema da reunião do Episcopado Latino-Americano, em maio de 2007, o desafio da Igreja em atrair novos adeptos.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2008/03/noticia4337/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Camara
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Claudio Duarte
Pastor Billy Graham
Pastor Geziel Gomes
Pastor Marco Feliciano
Missionário RR Soares
Pastor Márcio Valadão
Pastor Aluizio Silva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Yossef Akiva
Pastora Helena Tannure
Pastor Gilmar Santos
Pastor Julio Ribeiro
Bispo Rodovalho
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Oseias Gomes
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Abílio Santana
Pastor Elson de Assis
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Lucinho
Pastor Jorge Linhares
Bispa Lucia Rodovalho
Bispa Ingrid Duque
Pastor Carvalho Junior
Pastora Joyce Meyer
Pastora Sarah Sheeva
Missionário David Miranda
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Adão Santos

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Davi Sacer
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Fernanda Brum
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Karen Martins
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Mara Lima
Cantor Fernandinho
Cantora Aline Barros
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Lea Mendonça
Cantora Cassiane
Cantora Damares
Cantor André Valadão
Cantora Nivea Soares
Ministério Diante do Trono
Cantora Alda Célia
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Andrea Fontes
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Voz da Verdade
Cantor Irmão Lázaro
Banda Oficina G3
Ministério Renascer Praise
Cantora Bruna Karla
Cantor Regis Danese