Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

MP quer proibir eventos cristãos em vias públicas de São Paulo

O Ministério Público Estadual de São Paulo abriu investigação para apurar a realização de eventos religiosos em vias públicas. Para eles é necessário limitar grandes encontros porque eles causam congestionamento no trânsito e emitem excesso de ruído.

Nesse domingo (6) a Igreja Mundial do Poder de Deus vai usar a Praça Campo de Bagatelle, na zona norte, para realizar o evento “Dia do Grande Desafio” que deve reunir cerca de 1 milhão de pessoas. Para receber essa quantidade de pessoas a Avenida Santos Dumont será interditada.

O promotor de Justiça Mauricio Antonio Ribeiro Lopes acredita que eventos como esse não podem acontecer sempre. “Vamos ceder espaço público todos os dias para uma determinada religião? Neste fim de semana, por exemplo, já teremos a Virada Cultural. É muita coisa.” No dia 1º de maio a mesma praça foi usada por centrais sindicais para comemorar o Dia do Trabalhador reunindo ali cerca de 50 mil pessoas.

O MPE abriu processo recentemente contra o Município de São Paulo, o Prefeito Gilberto Kassab (PSD) e contra o pastor José Wellington Bezerra da Silva pela realização do evento em comemoração aos 100 anos da Assembleia de Deus no Estádio do Pacaembu.

Em sua defesa Kassab alega que a legislação permite sim que o Estádio Municipal seja usado para eventos. “A legislação permite a utilização do Pacaembu para eventos.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O importante é que as regras sejam respeitadas. E foram”, disse o prefeito que prometeu apresentar à Justiça “suas razões” para permitir não só esse evento como também outra concentração religiosa promovida no Pacaembu pela Igreja Universal do Reino de Deus.

Para o pastor Rubens Teixeira a ação do MPE de querer limitar apenas eventos religiosos pode ser na verdade uma perseguição contra os evangélicos brasileiros. “Se o Ministério Público Estadual de São Paulo quiser limitar todos os eventos em vias públicas: religiosos, sindicais, culturais, esportivos, etc, pode ser algo razoável. Contudo, querer impedir apenas eventos evangélicos é uma clara perseguição religiosa contra os brasileiros evangélicos”.

Teixeira lembra que muitos dos eventos que acontecem em vias públicas possuem fins comerciais, ou são esportivos, culturais e etc. “Porque estes não são questionados? Será que é verdade que o interesse econômico fala mais alto mesmo até em instituições que deveriam proteger direitos individuais? Por enquanto, se for uma medida que afetaria apenas eventos evangélicos e religiosos de um modo geral, estou acreditando que se trata de iniciativas desastradas e odiosas individuais de alguns membros do MPE que estejam se utilizando da investidura dos seus cargos públicos para fazer valer a sua vontade como cidadãos, o que já é um desastre”, diz ele em entrevista ao site Holofote.net.

Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Ingrid Duque
Pastor Aluizio Silva
Bispo Rodovalho
Pastor Abílio Santana
Missionário RR Soares
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Mariano
Pastor Samuel Camara
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Carvalho Junior
Missionário David Miranda
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Ferreira
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Billy Graham
Pastor Geziel Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastora Helena Tannure
Pastor Adão Santos
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo César Augusto
Pastor Oseias Gomes
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Marco Feliciano
Pastor Gilmar Santos
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Joyce Meyer
Pastor Elson de Assis

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Irmão Lázaro
Cantor André Valadão
Cantora Lea Mendonça
Cantor Regis Danese
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Fernandinho
Banda Oficina G3
Cantora Cassiane
Ministério Diante do Trono
Cantora Alda Célia
Cantora Aline Barros
Cantora Mara Lima
Cantora Andrea Fontes
Cantora Bruna Karla
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Fernanda Brum
Cantor Davi Sacer
Cantora Damares
Ministério Renascer Praise
Voz da Verdade
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lauriete
Cantora Rose Nascimento
Cantora Nivea Soares
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Karen Martins