Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Missionário Dodanim Pereira falece aos 100 anos

Foram 70 anos se dedicando ao ministério pastoral e atuando no Lar Batista em Itacajá, no Tocantins.

Meses depois de completar 100 anos de vida o pastor Dodanim Gonçalves Pereira, faleceu vítima de uma crise pulmonar. Um dos missionários mais antigos da Junta de Missões Nacionais foi sepultado no dia 1º em Palmas, capital de Tocantins.

Nascido em 5 de agosto de 1911 seu centenário chegou a ser comemorado pela comunidade local ressaltando o trabalho que ele desenvolve desde 1942 quando iniciou seu ministério no Maranhão.

A filha de Dodanim, Darlene Duarte Pereira, disse que mesmo com a idade avançada o pastor não desanimou em seu trabalho.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

“É uma referência especial para mim, para toda a missão batista, para todos os missionários, para todos que passaram pelo Lar Batista, enfim, para toda a sociedade. É exemplo de vida, dedicação e renúncia. Meu pai foi guerreiro, um homem de fé”.

Em Itacajá, cidade localizada a 300 quilômetros da capital de Tocantins o pastor teve uma grande participação sendo o doador de uma propriedade que se tornou a primeira sede do Lar Batista F.F. Soren. Além disso, plantou 66 mangueiras na avenida principal de entrada do Lar simbolizando o alimento obtido nos 66 livros da Bíblia.

Foram 70 anos de dedicação ao ministério, compartilhando a mensagem de Cristo e ajudando no sustento do Lar que abriga crianças da região. Ele participou ativamente da fundação da cidade e por isso tinha tanta importância não só para os cristãos batistas, como para toda a população.



Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Ingrid Duque
Pastor Aluizio Silva
Bispo Rodovalho
Pastor Abílio Santana
Missionário RR Soares
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Mariano
Pastor Samuel Camara
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Carvalho Junior
Missionário David Miranda
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Ferreira
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Billy Graham
Pastor Geziel Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastora Helena Tannure
Pastor Adão Santos
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo César Augusto
Pastor Oseias Gomes
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Marco Feliciano
Pastor Gilmar Santos
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Joyce Meyer
Pastor Elson de Assis

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Irmão Lázaro
Cantor André Valadão
Cantora Lea Mendonça
Cantor Regis Danese
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Fernandinho
Banda Oficina G3
Cantora Cassiane
Ministério Diante do Trono
Cantora Alda Célia
Cantora Aline Barros
Cantora Mara Lima
Cantora Andrea Fontes
Cantora Bruna Karla
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Fernanda Brum
Cantor Davi Sacer
Cantora Damares
Ministério Renascer Praise
Voz da Verdade
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lauriete
Cantora Rose Nascimento
Cantora Nivea Soares
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Karen Martins