Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Membros de igreja indiana podem estar envolvidos em morte de pastor

Os líderes sociais e religiosos em Bihar supeitam que o assassinato de um jornalista e líder batista está ligado com disputas por propriedade dentro da própria igreja.

Em dois de fevereiro, pessoas não identificadas em uma motocicleta dispararam dois tiros contra Rajendra Kamal, do Christian Minority Development Front (fronte de desenvolvimento da minoria cristã), enquanto ele caminhava com um amigo em uma rua movimentada em Patna, capital de Bihar.

O líder cristão, em seus quase 70 anos, caiu no chão, sangrando muito com ferimentos na coxa, afirmou Sujit Prajapati, um policial que estava próximo ao local. Prajapati disse que os assaltantes usaram um revólver com um silenciador: “Desse modo, os tiros soaram como estouros de balão. Senão, eles não teriam escapado tão facilmente”.

A polícia levou Kamal para o hospital Patna Medical College, onde está agora em recuperação.

Rahmat Ansari, um acadêmico muçulmano demonstrou-se chocado com o assassinato de Kamal, “um escritor e jornalista renomado na língua hindu”.

O padre jesuíta e historiador Jose Kalapura também se surpreendeu com o “ataque cruel”. Ele relembrou que Kamal ganhou um prêmio da imprensa católica indiana há alguns anos.

O jornalista hindu Ravij Ranjan Jha, que trabalhou junto com Kamal por 15 anos em um jornal, disse que o cristão escreveu contra os proprietários de terra que exploram os trabalhadores sem terra, “mas ninguém nunca atacou Kamal fisicamente”.

Algumas pessoas dizem que o ataque aconteceu devido a brigas internas na igreja.

Jha disse que Kamal se opôs à “tomada massiva” da propriedade da igreja Batista pelos pastores e leigos, mas o padre Kalapura suspeita que o ataque foi conseqüência das “competições legais” que Kamal tinha com os outros batistas.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Segundo John Abraham, um pastor pentecostal muito próximo dos batistas em Bihar, Kamal prestou queixa contra outros sete batistas por conspirarem para “matá-lo”, mas ninguém foi preso até agora.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2009/02/noticia5106/


Tags: igreja, india
Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo César Augusto
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Oseias Gomes
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Agenor Duque
Bispo Rodovalho
Pastor Abílio Santana
Pastora Helena Tannure
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Benny Hinn
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Billy Graham
Pastor Adão Santos
Pastor Geziel Gomes
Pastor Claudio Duarte
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Elson de Assis
Missionário David Miranda
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Carvalho Junior
Pastor Yossef Akiva
Pastor Jorge Linhares
Pastor Aluizio Silva
Bispa Ingrid Duque
Pastor Gilmar Santos
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Mariano
Missionário RR Soares
Pastor Samuel Camara
Pastora Joyce Meyer
Pastor Lucinho
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Reuel Pereira Feitosa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Andrea Fontes
Cantora Rose Nascimento
Cantora Bruna Karla
Cantora Damares
Cantora Mara Lima
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Ministério Renascer Praise
Cantora Cassiane
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Lea Mendonça
Cantora Alda Célia
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Nivea Soares
Cantor Fernandinho
Cantora Fernanda Brum
Voz da Verdade
Banda Oficina G3
Cantora Lauriete
Cantora Elaine de Jesus
Ministério Diante do Trono
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Regis Danese
Cantor Davi Sacer
Cantora Shirley Carvalhaes