Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

‘Livro abominável’, diz deputado israelita ao rasgar a Bíblia

‘Livro abominável’, diz deputado israelita ao rasgar a Bíblia

Michael Ben-Ari, um deputado do parlamento israelita (Knesset), rasgou o Novo Testamento e atirou o livro sagrado cristão no lixo em frente às câmeras de seu gabinete.

Os livros foram distribuídos aos 120 membros da Knesset por Victor Kalish, diretor-executivo de uma editora cristã especializada na distribuição de textos religiosos em Israel.

De acordo com o site israelense NRG, Victor enviou as bíblias juntamente com uma carta explicando que se tratava de uma nova edição com 90 mil referências. “Este é um precioso fruto da cooperação entre as Sagradas Escrituras e entre os crentes ao redor do mundo, que lança luz sobre o Antigo Testamento e ajuda a compreendê-lo”, explicou Kalish na carta.

Segundo o site, o deputado Ben-Ari se sentiu ofendido com a distribuição dos exemplares bíblicos e teria dito que “o livro abominável promoveu o assassinato de milhões de judeus durante a Inquisição”. “Essa é uma provocação missionária muito feia da Igreja. Não há dúvida de que o livro e seus remetentes pertencem ao lixo da história”, afirmou.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Após o ato que gerou polêmica em Israel, Tzipi Hovotely, membro do partido governista do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, enviou um pedido ao presidente da Knesset solicitando a proibição de distribuição de materiais missionários.

Já a opinião do Liga Anti-Difamação (ADL), uma organização que identifica e denuncia ocorrências de anti-semitismo, divulgou um comunicado condenando o ato Ben-Ari. “Como judeus, esperamos que os outros tratem os nossos livros sagrados com respeito e compreensão. Também devemos mostrar respeito pelos livros sagrados de outras religiões”, disse Abraham Foxman.

“Um membro do parlamento é um representante do Estado de Israel e não deveria mostrar um desrespeito tão grande por outra fé”, continuou Foxman. “Suas ações são contrárias aos valores judaicos e os padrões de uma sociedade democrática como Israel”.

O caso do deputado se contrastam com os atos do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, que recentemente vem promovendo estudos Bíblicos em sua residência oficial em Jerusalém. (Leia aqui a matéria: Primeiro-ministro israelense promove ‘Clube da Bíblia de Estudo’ em sua casa)

“Estamos estudando a Bíblia, a Bíblia é o livro do povo judeu, mas também o livro de valores universais”, disse Benjamin. “É a história do povo judeu e que expressa a esperança de que vamos voltar a esta terra”, disse o primeiro ministro no mês passado quando início os estudos.

Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Benny Hinn
Pastor Marco Feliciano
Pastor Samuel Camara
Pastor Geziel Gomes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Jorge Linhares
Bispo Rodovalho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo César Augusto
Pastora Helena Tannure
Pastor Samuel Mariano
Pastor Carvalho Junior
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Oseias Gomes
Pastora Sarah Sheeva
Missionário David Miranda
Pastor Gilmar Santos
Pastor Billy Graham
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Ingrid Duque
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Elson de Assis
Pastor Abílio Santana
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Adão Santos
Bispa Sonia Hernandes
Missionário RR Soares
Pastor Lucinho
Pastor Aluizio Silva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Valdemiro Santiago

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Mara Lima
Cantor Davi Sacer
Cantor Regis Danese
Cantora Andrea Fontes
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Irmão Lázaro
Ministério Diante do Trono
Cantora Nivea Soares
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Cassiane
Banda Oficina G3
Cantora Damares
Cantora Fernanda Brum
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise
Cantor Fernandinho
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ludmila Ferber
Cantor André Valadão
Cantora Bruna Karla
Cantora Karen Martins
Cantora Alda Célia
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Aline Barros
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Lea Mendonça