Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Líderes pedem para que cristãos retornem ao Iraque

Cristãos continuam a fugir do Iraque por causa da perseguição religiosa, mesmo com o apelo dos líderes para que seus compatriotas voltem para casa.

Os líderes da igreja temem que o Iraque fique sem cristãos se o êxodo em massa continuar. “Os muçulmanos de Daura estão chamando os cristãos para voltarem” disse o bispo de Bagdá, Andraos Abouna.

O bairro de Daura em Bagdá tem sido cenário de perseguição de cristãos em massa desde 2003. As igrejas foram bombardeadas, as casas incendiadas, e os cristãos foram ordenados a sair de suas propriedades e fugir para salvar suas vidas, ou então, se converter ao islã.

Apesar da violência muçulmana, o bispo Abouna afirmou que a situação de segurança mudou dramaticamente, graças à presença das tropas americanas.

Recentemente, o governo iraquiano permitiu que a diocese contratasse seguranças particulares para proteger as igrejas em Bagdá. “Eles são todos cristãos e controlam o movimento nas igrejas. O governo paga por eles. São como a polícia comum, mas não estão entre eles.”

Abouna espera que, assim que os refugiados virem as melhorias na segurança, decidam retornar: “Esperamos que eles voltem.”

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Um padre no Líbano disse aos iraquianos refugiados lá: “Vocês devem voltar para o Iraque. Nunca deveriam ter vindo para cá. Padres morreram pelo Iraque, e você deveriam ter ficado lá.”

No entanto, muitos iraquianos não gostaram das mensagens enviadas para que retornassem. Rana Ramzi al-Sayigh, 30, mãe de três filhos e viúva de um segurança morto por terroristas afirma: “Eu fiquei nervosa quando ouvi a mensagem. Todos ficaram. Eu perdi meu marido, será que o padre quer que todas nós fiquemos viúvas?”

Os padres e pastores tentam pessoalmente convencer os cristãos refugiados a retornarem ao país, mas não há previsão para isso acontecer, pois a população ainda teme novos ataques.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2009/03/noticia5170/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo César Augusto
Pastor Abílio Santana
Pastor Adão Santos
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Hidekazu Takayama
Missionário RR Soares
Pastor Lucinho
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilmar Santos
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Yossef Akiva
Pastor Oseias Gomes
Pastor Carvalho Junior
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Missionário David Miranda
Pastor Márcio Valadão
Pastora Helena Tannure
Pastor Marco Feliciano
Pastor Geziel Gomes
Pastor Samuel Mariano
Bispa Ingrid Duque
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Camara
Bispa Lucia Rodovalho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispo Rodovalho
Pastor Jorge Linhares
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Claudio Duarte
Pastor Billy Graham

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Renascer Praise
Banda Oficina G3
Cantor André Valadão
Cantora Lea Mendonça
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantor Davi Sacer
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantora Bruna Karla
Voz da Verdade
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Fernandinho
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Rose Nascimento
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Karen Martins
Cantora Aline Barros
Cantora Alda Célia
Cantora Mara Lima
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Andrea Fontes
Ministério Diante do Trono
Cantora Lauriete
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Regis Danese
Cantora Nivea Soares
Cantor Marquinhos Gomes