Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Liberdade religiosa é examinada no Uzbesquistão e Turcomenistão

A maneira como os Estados Unidos pode fazer justiça com sua política de promoção da democracia e dos direitos humanos foi o foco de um informe oficial intitulado Dilemas Estratégicos dos EUA no Uzbequistão e Turcomenistão".

O informe foi realizado em conjunto pela Comissão dos Estados Unidos de Liberdade Religiosa (USCIRF) e o Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais (CSIS).

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A Comissão foi criada tanto para monitorar o status da liberdade de pensamento, consciência, religião ou credo globalmente como para fazer recomendações ao presidente, ao Secretário de Estado e ao Congresso sobre como o governo americano pode proteger e promover futuramente essa liberdade e direitos humanos em suas relações com outros países", afirma o presidente da USCIRF, Michael Cromartie, na abertura do informe.

Michael e o vice-presidente da USCIRF, Felice D. Gaer, começaram o informe explicando porque a comissão, no começo de 2005, considerou tanto o Turcomenistão como o Uzbequistão como sendo "Países de Preocupação Particular".

Michael disse que o Turcomenistão estava "entre os estados mais repressivos do mundo".

Felice disse que a Comissão, da mesma forma, soube que o governo do Uzbequistão foi responsável por severas violações aos direitos humanos, incluindo liberdade de pensamento, consciência, religião ou credo, e recomendou ao secretário de estado que o Uzbequistão fosse nomeado um País de Preocupação Particular (CPC), de acordo com o Ato Internacional de Liberdade Religiosa de 1998.

Felice reconhece que ameaças de segurança realmente existem no Uzbequistão, incluindo a dos membros do Hizb ut-Tahrir, um grupo islâmico fundamentalista radical, e outros grupos que afirmam uma ligação religiosa, mas essas ameaças não desculpam ou justificam o objetivo e a crueldade do mau-tratamento do governo aos religiosos".

A lei "deixa claro que a política dos Estados Unidos deve tomar medidas firmes em relação a esses países considerados como sendo severos violadores da liberdade religiosa", explicou o vice-diretor de Política da USCIRF, Tad Stahnke.

"Isso não exige automaticamente sanções, mas requer que a Secretária de Estado faça orientações diretas ao país para encontrar maneiras de melhorar a situação", ele disse.

A lei que estabeleceu a Comissão também estabeleceu um Escritório de Liberdade Religiosa Internacional no Departamento de Estado. O escritório deve relatar anualmente as condições da liberdade religiosa em todo o mundo bem como as ações dos EUA para promover liberdade religiosa.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2005/08/noticia1975/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Márcio Valadão
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Benny Hinn
Pastor Abílio Santana
Missionário RR Soares
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Adão Santos
Pastor Carvalho Junior
Pastor Marco Feliciano
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Geziel Gomes
Pastor Claudio Duarte
Pastor Billy Graham
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo César Augusto
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Lucinho
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Agenor Duque
Bispa Sonia Hernandes
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Mariano
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Yossef Akiva
Pastora Helena Tannure
Pastor Aluizio Silva
Pastor Josué Gonçalves
Bispo Rodovalho
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Ingrid Duque
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Jorge Linhares
Pastor Oseias Gomes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Diante do Trono
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Lea Mendonça
Cantora Fernanda Brum
Cantora Aline Barros
Cantora Bruna Karla
Cantora Rose Nascimento
Cantor Fernandinho
Ministério Renascer Praise
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Andrea Fontes
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Lauriete
Cantora Alda Célia
Cantora Ludmila Ferber
Voz da Verdade
Cantora Nivea Soares
Cantora Karen Martins
Cantor Regis Danese
Cantora Mara Lima
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Cassiane
Cantora Damares
Cantor André Valadão
Banda Oficina G3
Cantora Elaine de Jesus