Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Lei anticonversão pode impedir trabalho social de cristãos

Líderes cristãos e budistas estão preocupados com uma nova lei anticonversão, pois alguns dizem que ela iria atrapalhar o trabalho social realizado pelos cristãos para ajudar a comunidade budista.

A Lei de Proibição à Conversão Forçada deverá ser votada no parlamento em breve.

A mídia local relata que, de acordo com a lei, oferecer um presente, dinheiro ou qualquer outro incentivo para converter ou tentar converter uma pessoa de uma religião para a outra é punível em até 7 anos de prisão e fiança máxima de 500.000 rúpias (cerca de $4.400 dólares).

No momento, um comitê do parlamento está examinando o projeto de lei para ver se ele infringe as atividades religiosas e viola a constituição do país.

O bispo Norbert Andradi organizou uma reunião em 4 de março para discutir o projeto. Padres, membros da diocese, líderes de movimentos budistas e oficiais do governo compareceram à reunião.

O pastor Tulin Colombage da Igreja Metodista Eppawela disse após a reunião: “Nós nunca falamos sobre religião quando ajudamos um morador de rua, mas agora, ajudar alguém de outra religião pode ser uma ofensa punível”. “Nós nos opomos a essa lei veementemente, porque não poderemos praticar a caridade sem sermos mal interpretados.”

O bispo Andradi concorda. “A caridade e a solidariedade formam uma parte essencial do cristianismo, e um dos nossos maiores mandamentos é ‘ame o próximo como a si mesmo’”, afirmou durante a reunião.

Os representantes budistas presentes na reunião disseram que apreciam o trabalho social da igreja, e se opõem ao projeto de lei. Koholanwala Karunapala, da associação budista Rajarata, disse que o país já está afetado pelos conflitos entre os Sinhaleses e o grupo Tamil. Então, “porque devemos trazer outro problema religioso para aumentar a disputa?”, questiona. “O que precisamos agora é de cooperação e colaboração de todas as raças e religiões.”

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


A constituição declara que todos têm o direito de praticar sua religião. Nunca foi estipulado que um indivíduo está preso à religião em que nasceu.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2009/03/noticia5193/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Billy Graham
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Julio Ribeiro
Pastora Helena Tannure
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Mariano
Pastor Jorge Linhares
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Camara
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Yossef Akiva
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastora Joyce Meyer
Bispo Rodovalho
Pastor Abílio Santana
Bispa Ingrid Duque
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Claudio Duarte
Missionário David Miranda
Apóstolo César Augusto
Pastor Adão Santos
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Carvalho Junior
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Gilmar Santos
Pastor Benny Hinn
Pastor Oseias Gomes
Pastor Hidekazu Takayama
Missionário RR Soares
Pastor Geziel Gomes
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Josué Gonçalves

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Karen Martins
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Rose Nascimento
Cantora Damares
Ministério Renascer Praise
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Lauriete
Cantora Ludmila Ferber
Cantor André Valadão
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Aline Barros
Cantora Cassiane
Cantor Regis Danese
Cantora Fernanda Brum
Cantora Alda Célia
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Banda Oficina G3
Cantora Bruna Karla
Cantora Mara Lima
Cantor Davi Sacer
Voz da Verdade
Ministério Diante do Trono
Cantora Andrea Fontes
Cantor Fernandinho
Cantora Nivea Soares