Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Laudo que isenta Igreja Universal é de 2005

Laudo apresentado pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea/MS), que isentou a Igreja Universal do Reino de Deus das rachaduras nos imóveis na região central, está com data de “2 de janeiro de 2005”. Assinado pelo engenheiro de avaliação Eduardo Vargas Aleixo, o documento foi contestado pelos moradores, que ameaçam ir à Justiça para conseguir a reparação das fissuras e trincas causadas pelo uso de rolos compactadores vibratórios na pavimentação do estacionamento do megatemplo.

Além da data errada, conforme a consultora holística e moradora da Rua Padre João Crippa, Janete Daisy Bandeira, 49 anos, o perito contratado pelo entidade teria ignorado os imóveis novos. “Considero o laudo do Crea suspeito, apesar de ter sido muito generoso conosco, ignorou os imóveis novos”, afirmou. Ela estima que 90% dos moradores ficaram indignados com o resultado da avaliação, que considerou as rachaduras pré-existentes, que teriam reaparecido ou sido ampliadas em decorrência da construção.

Quando apresentou o laudo, na terça-feira, o presidente do Crea/MS, Amarildo Miranda Melo, informou que a perícia contemplou nove dos 22 moradores que solicitaram a vistoria. Um morador não teria sido localizado em casa e os outros 12 entraram com o pedido após a realização do trabalho pelo engenheiro Eduardo Aleixo.

A engenheira civil Marise Oliveira Ferreira, 32, reafirmou que, apesar de o prédio ter cerca de 80 anos, as rachaduras surgiram após o início da obra externa do megatemplo da Igreja Universal. No entanto, ela não planeja recorrer à Justiça porque os custos dos reparos não compensariam os gastos com advogados e peritos. Ela concordou que algumas fissuras eram pré-existentes, mas teriam sido ampliadas pela obra. Mas discorda quanto o Crea ressalta que não surgiram novas trincas.

Nesta semana, segundo Janete Bandeira, os moradores vão se reunir para decidir a reação ao laudo do conselho. A hipótese mais provável é ingressar com ação judicial, ignorando o documento e aguardando a avaliação de peritos a serem nomeados por um juiz.

Digitação

Chefe de gabinete da presidência do Crea/MS, o arquiteto Horácio Almeida Liberato, confirmou o erro de dois anos e nove meses na data. “Foi um erro de digitação, que não invalida o laudo”, argumentou. Ele disse que o recolhimento das taxas foi feito neste ano.

Sobre a exclusão de casas novas, Horácio Liberato disse que só foram atendidos os primeiros pedidos protocolados no Crea/MS. A entidade recebeu as inscrições pelo período de três semanas e no protocolo-geral, para evitar questionamentos.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Responsável pela obra, a Éfer Construções já tinha antecipado que só iria negociar com os moradores caso o laudo do Crea/MS a responsabilizasse pelas rachaduras.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/laudo-que-isenta-igreja-universal-e-de-2005.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Missionário David Miranda
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Geziel Gomes
Pastora Helena Tannure
Pastor Adão Santos
Bispa Lucia Rodovalho
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Carvalho Junior
Pastor Samuel Mariano
Pastor Billy Graham
Pastor Abílio Santana
Pastor Benny Hinn
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Jorge Linhares
Pastor Aluizio Silva
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilmar Santos
Pastor Marco Feliciano
Pastor Lucinho
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Camara
Bispo Rodovalho
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Yossef Akiva
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Oseias Gomes
Missionário RR Soares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Elson de Assis

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Renascer Praise
Cantora Andrea Fontes
Cantora Bruna Karla
Cantora Nivea Soares
Cantora Alda Célia
Cantora Aline Barros
Voz da Verdade
Ministério Diante do Trono
Cantora Cassiane
Cantora Damares
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Karen Martins
Banda Oficina G3
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Fernanda Brum
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Cantor André Valadão
Cantora Lea Mendonça
Cantor Regis Danese
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Fernandinho
Cantora Mara Lima