Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Juntos para servir

Recentemente Deus me deu o privilégio de conhecer Sam, um cristão sul-sudanês originário da região das Montanhas Nuba — localidade em que acontecem bombardeios, confrontos armados e onde muitos cristãos são perseguidos. Além de conhecê-lo, pude ainda participar de sua cerimônia de graduação em Teologia na Faculdade Cristã Emanuel, localizada no Sudão do Sul e mantida pelos parceiros da Portas Abertas.

Em uma conversa com Sam, ele disse algo que me chamou a atenção: “Na minha aldeia, não temos liberdade para servir o nosso Deus. Conheço pastores e irmãos que estão presos, foram espancados. Outros até morreram. Mesmo assim, não vejo a hora de estar lá para pregar o evangelho. Que privilégio é poder servir a Deus e o meu povo. Por favor, leve meu agradecimento aos cristãos brasileiros que nos têm apoiado em meio a toda perseguição. Obrigado por estarem aqui e em outros lugares do mundo conosco”.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Essa frase de Sam está relacionada com o tema da Portas Abertas Brasil para 2014: Liberdade para servir. Aprenderemos, ouviremos e refletiremos ao longo deste ano sobre nossa liberdade, como cristãos brasileiros, para servir nossos irmãos perseguidos; bem como a respeito da liberdade que esses irmãos encontram em Cristo a despeito da opressão que sofrem.

Tal liberdade nos permite fazer grandes planos. Meu sonho, e também o da Portas Abertas Brasil desde sua fundação, é que cada cristão brasileiro conheça e se envolva com seus irmãos perseguidos. Você pode pensar que é um alvo audacioso. Sim, realmente é. Contudo, com o poder e a direção do Senhor, e por meio de seu envolvimento e parceria, creio que poderemos realizá-lo.

Há um provérbio africano que diz: “Se você quiser ir rápido, vá sozinho. Se quiser ir longe, vá acompanhado”. A Bíblia afirma essa mesma ideia em Eclesiastes 4.9: “É melhor ter companhia do que estar sozinho”.

Convido você a usar sua liberdade a serviço dos cristãos perseguidos, orando, divulgando esta causa e abençoando-os com seu engajamento. Envolva-se neste ministério, continuando a ser parte deste sonho: de que todo cristão brasileiro ouvirá e se envolverá com os cristãos perseguidos para que todo o Corpo tenha liberdade para servir ao nosso Deus. Juntos, podemos ir ainda mais longe.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2014/01/2912146/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Yossef Akiva
Bispa Ingrid Duque
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Abílio Santana
Pastor Samuel Mariano
Pastor Benny Hinn
Pastora Helena Tannure
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Gilmar Santos
Pastor Márcio Valadão
Pastor Aluizio Silva
Missionário David Miranda
Apóstolo Agenor Duque
Pastora Joyce Meyer
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Camara
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Marco Feliciano
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Elson de Assis
Pastor Oseias Gomes
Missionário RR Soares
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Carvalho Junior
Pastor Adão Santos
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Billy Graham
Apóstolo César Augusto
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Claudio Duarte
Pastor Lucinho
Pastor Geziel Gomes
Bispo Rodovalho
Pastor Jorge Linhares

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Karen Martins
Ministério Diante do Trono
Cantora Rose Nascimento
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lea Mendonça
Cantor Davi Sacer
Cantora Aline Barros
Cantor Fernandinho
Voz da Verdade
Cantora Nivea Soares
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Regis Danese
Banda Oficina G3
Cantora Cassiane
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Andrea Fontes
Cantora Mara Lima
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Bruna Karla
Cantora Alda Célia
Cantor André Valadão
Cantora Lauriete
Cantora Fernanda Brum
Ministério Renascer Praise
Cantora Damares