Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Juiz obriga pai a levar seus filhos à missa, como parte de um acordo de divórcio

Um juiz na Inglaterra ordenou que um pai deverá levar seus filhos à missa como parte de um acordo de divórcio, mesmo ele não sendo católico. O homem, que só pode ser identificado como “Steve” por causa de restrições de relatórios sobre o caso, enfrenta uma possível desobediência ao tribunal e uma pena de prisão se ele não ir à igreja enquanto seus filhos o estiverem visitando nos fins de semana.

A exigência de comparecimento à igreja foi imposta pelo juiz James Orrell durante uma audiência em um tribunal do condado de Midlands. O juiz já havia enfrentado críticas por uma audiência no tribunal do condado de Derby, em que ele ordenou que três filhos fossem tirados de seus pais depois de uma audiência com duração de apenas 15 minutos.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Segundo o jornal britânico Telegraph, transcrições do tribunal mostram que o juiz Orrell discutiu sua própria fé católica durante o curso da audiência sobre a guarda dos dois filhos de Steve. A exigência legal de assistir à missa no Natal só se aplica a Steve, que não é católico. Sua ex-esposa é católica, mas não está sujeita às mesmas condições.

Steve, um psicólogo de 51 anos de idade, classificou a ordem como “bizarra”, e questiona que não foi dado o direito de liberdade religiosa nem a ele e nem aos seus filhos.

– O que eu acho realmente preocupante é que ele não permite a mim ou meus filhos qualquer liberdade de expressão religiosa. Eu definitivamente não sou católico. A última vez que fui à igreja estava foi há muito tempo atrás, e eu participava de uma igreja unitarista – afirmou Steve.

– Meu filho mais velho, que agora tem 10 anos de idade, já manifestou uma clara falta de crença, mas legalmente eu sou obrigado a levá-lo à missa católica romana no Natal – completou.

A exigência de frequência à igreja foi imposta a Steve em 2009 e, apesar de ter sido submetida a uma série de desafios legais, ainda continua em vigor.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/juiz-obriga-pai-levar-filhos-missa-73998.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Jorge Linhares
Bispo Rodovalho
Pastor Adão Santos
Pastor Carvalho Junior
Missionário David Miranda
Pastor Claudio Duarte
Pastor Geziel Gomes
Pastor Billy Graham
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Aluizio Silva
Pastor Samuel Mariano
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Julio Ribeiro
Pastora Helena Tannure
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Elson de Assis
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Missionário RR Soares
Pastor Márcio Valadão
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Agenor Duque
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Lucinho
Pastor Abílio Santana
Pastora Joyce Meyer
Pastor Oseias Gomes
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo César Augusto
Bispa Lucia Rodovalho
Bispa Ingrid Duque

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Mara Lima
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Karen Martins
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Rose Nascimento
Cantora Nivea Soares
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Davi Sacer
Cantora Alda Célia
Cantora Aline Barros
Cantora Bruna Karla
Ministério Renascer Praise
Cantor Fernandinho
Cantora Cassiane
Cantor Regis Danese
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lauriete
Cantora Ludmila Ferber
Voz da Verdade
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Lea Mendonça
Cantor Mattos Nascimento
Cantor André Valadão
Banda Oficina G3
Ministério Diante do Trono
Cantora Andrea Fontes
Cantora Fernanda Brum
Cantora Damares