Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Jovens cristãos e muçulmanos unidos pelas causas sociais

Para combater a chaga dos meninos de rua, que se dedicam a pequenas ações criminais e de delinqüência juvenil, é necessário um esforço comum: instituições, comunidade religiosas, centros sociais, agências educacionais, escola e família. Cada um deve fazer a própria parte: foi o que emergiu no fórum organizado no mês de julho em Zamboanga City, na ilha de Mindanao (sul das Filipinas), para discutir a situação e as formas de prevenção da violência juvenil.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Do fórum, participaram representantes de instituições, mas também líderes cristãos e muçulmanos, que se comprometeram em promover iniciativas comuns para obter uma previsão de interesse público: conter o fenômeno da delinqüência juvenil e ajudar na recuperação dos menores que vivem nas ruas, fornecendo-lhes um local onde viver e a instrução necessária para se inserirem no tecido social.

Um dos argumentos abordados durante o fórum foi o de jovens que ocupam as prisões filipinas: na cidade de Zamboanga e na região são numerosos os jovens entre os 9 e os 18 anos detidos por crimes de vários gêneros. Os participantes do evento elaboraram várias propostas para inseri-los em um percurso de reeducação, através de institutos de formação e de obras sociais, solicitando intervenções das instituições públicas.

Além disso, um caminho de formação pensado especialmente para os jovens das faculdades e universidades, pertencentes a diversas religiões, foi proposto em Zamboanga City pelo Movimento islâmico-cristão "Silsilah", no Harmony Village, às portas da cidade. O conteúdo dos seminários, que envolvem numerosos jovens todos os anos, vão dos temas do diálogo e da responsabilidade de cada indivíduo, às relações entre religiões e culturas, e aos grandes temas de atualidade internacional, como o combate ao fundamentalismo e ao terrorismo.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2005/08/noticia1963/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Jorge Linhares
Pastor Lucinho
Bispo Rodovalho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Helena Tannure
Bispa Sonia Hernandes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Benny Hinn
Missionário RR Soares
Pastor Billy Graham
Pastor Oseias Gomes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Geziel Gomes
Pastor Claudio Duarte
Bispa Ingrid Duque
Pastor Elson de Assis
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Mariano
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo César Augusto
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Abílio Santana
Pastor Gilmar Santos
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Camara
Pastor Julio Ribeiro
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Adão Santos
Missionário David Miranda
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Marco Feliciano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Karen Martins
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono
Cantora Mara Lima
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Fernanda Brum
Banda Oficina G3
Ministério Renascer Praise
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Regis Danese
Voz da Verdade
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Aline Barros
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Fernandinho
Cantor André Valadão
Cantora Lauriete
Cantora Lea Mendonça
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Cassiane
Cantor Davi Sacer
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Damares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Andrea Fontes
Cantora Alda Célia
Cantora Nivea Soares