Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Jovens cristãos chineses tomam decisões à luz da Bíblia

O texto a seguir vai apresentar a história de alguns jovens que foram transformados através do mesmo trabalho, um workshop para casais. Embora o treinamento tenha como objetivo estruturar casamentos, ele também atende aos jovens que estão namorando e querem saber como deve ser um casamento à luz da Bíblia. Abliz* era um muçulmano e ao se converter ao cristianismo teve muitas dúvidas. Como muitos jovens solteiros ele nunca tinha ouvido falar de um treinamento como esse. "De onde eu venho, 99,9% das pessoas seguem a fé islâmica e a ideia de casamento é totalmente diferente. Esse curso mudou a minha forma de pensar", comenta ele que vem de uma área remota da China Ocidental, onde os seguidores do cristianismo enfrentam discriminação dentro da própria família e da comunidade.

 

Dorcy* também era muçulmana e, de acordo com o costume de seu povo, ela está atrasada para se casar, em seus 20 anos de idade. Atualmente, ela dirige seu próprio negócio, um salão de cabeleireiro que tem dado muito certo. Mas por ser cristã, enfrenta dificuldades para encontrar um namorado, por isso decidiu aceitar o convite de namoro de um muçulmano. "Meus pais e parentes ficaram tentando arranjar uma data para o casamento e isso gerou muitas discussões em casa. Eu sei que é preferível não se unir a um descrente, mas a minha situação colocou em dúvida a minha fé", disse Dorcy amargamente.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

 

Mas quando ela passou a desabafar sobre seus problemas no grupo, outros jovens se manifestaram e disseram estar na mesma situação. O conteúdo do treinamento tem o foco de mostrar a importância de honrar a Deus no casamento e os treinadores então decidiram propor aos participantes que seguissem a Bíblia e não as tendências desse mundo. "Você pretende continuar seu namoro com esse homem?", perguntou um dos instrutores à Dorcy, então ela permaneceu de cabeça baixa, sem dizer uma única palavra. Seis meses se passaram, então a equipe fez uma visita à jovem e no meio de uma conversa, ela disse: "Depois do treinamento, eu só pensava na passagem que está em 2 Coríntios 6.14: ‘Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?’. Por isso, decidi terminar o namoro com o muçulmano. Eu sei que fiz a coisa certa, esse curso me fez entender que devo esperar o tempo de Deus". Em suas orações, interceda pelos jovens cristãos chineses.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2016/05/jovens-cristaos-chineses-tomam-decisoes-a-luz-da-biblia


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Julio Ribeiro
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Helena Tannure
Bispo Rodovalho
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Claudio Duarte
Pastor Abílio Santana
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Ingrid Duque
Pastor Elson de Assis
Missionário RR Soares
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Jorge Linhares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Oseias Gomes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Samuel Camara
Pastor Billy Graham
Pastor Carvalho Junior
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Márcio Valadão
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Sonia Hernandes
Bispa Lucia Rodovalho
Missionário David Miranda
Pastor Geziel Gomes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo César Augusto
Pastor Benny Hinn
Pastor Lucinho
Apóstolo Agenor Duque
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Renê Terra Nova

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Renascer Praise
Banda Oficina G3
Cantor André Valadão
Cantora Lea Mendonça
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantor Davi Sacer
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantora Bruna Karla
Voz da Verdade
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Fernandinho
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Rose Nascimento
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Karen Martins
Cantora Aline Barros
Cantora Alda Célia
Cantora Mara Lima
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Andrea Fontes
Ministério Diante do Trono
Cantora Lauriete
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Regis Danese
Cantora Nivea Soares
Cantor Marquinhos Gomes