Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Intercessão pela Igreja em Gaza

A recente extinção dos assentamentos israelenses em Gaza chamou a atenção do mundo todo. Primeiro, por ser uma medida inédita na história recente deste conflito, já que a disputa pela terra  na região não tem assistido a muitas concessões de parte a parte.

Segundo, pela interpretação deste gesto. Enquanto uma parte interpreta a mudança como um passo que pode encaminhar um acordo definitivo, muitos dizem ser este muito mais um ato estratégico do que uma iniciativa genuína buscando a pacificação. Em Portas Abertas, nossa postura sempre é de crer e orar pela paz e, dentro de nossos limites, trabalhar por ela.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Nesse sentido, uma grande questão é o que pode fazer a presença cristã naquele local e é com ela que estamos comprometidos. Há 1,3 milhões de habitantes em Gaza. A taxa de desemprego é superior a 60% e muitas famílias vivem em residências de condições não ideais. Outras famílias têm seus membros em campos de refugiados e vivem a dor da separação. Nos campos de refugiados, a escassez de suprimentos em geral é muito grande e, infelizmente, é lá que ocorre o recrutamento de integrantes de grupos extremistas.Um contexto difícil

A presença cristã

O que pode fazer a presença cristã neste local? Da população de 1,3 milhões, não mais do que 2.000 são cristãos. Sabe-se de apenas uma igreja evangélica no local, a Igreja Batista de Gaza que conta com não mais de 150 membros. Será que este pequeno grupo pode fazer algo? Eles têm feito e a atuação pode ser dividida em três blocos: evangelismo de pregação, evangelismo de ajuda social e interferência institucional. O evangelismo de pregação é constante e até membros de grupos extremistas já ouviram o evangelho. A atuação social é dirigida aos campos de refugiados,  para onde nossos irmãos levam comida, remédios, cobertores e, principalmente, amor. Os irmãos de Gaza oram com os refugiados, dão-lhes afeto, ouvem o coração deles... e pregam também. A interferência social fica por conta de um ato que faz inveja a nós crentes brasileiros*. Por achar que os políticos da autoridade local são muito corruptos e, mais do que servir ao povo, servem-se dele, os irmãos estão ministrando princípios bíblicos de liderança a membros do governo.

Impacto

Qual o impacto que isso terá? Só o tempo vai dizer, assumindo que haja tempo, pois analistas antevêem difíceis cenários para a região. Alguns acham que pode haver um conflito aberto entre o exército israelense e grupos como Hamas e Jihad Islâmica. Outros temem por uma guerra civil entre a Autoridade Palestina e esses grupos extremistas. Qualquer dos cenários que se confirme, nossos irmãos serão afetados e sua atuação pode ser interrompida.

Nossa única intercessão deve ser pela paz, para que eles possam continuar a resplandecer no local. Somente com paz, nossos irmãos poderão manter-se como um exército único na região, não com bombas nem com ódio, mas com amor, um exército de luz, a força da luz.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/Artigos/2005/08/noticia2022/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Missionário David Miranda
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Geziel Gomes
Pastora Helena Tannure
Pastor Adão Santos
Bispa Lucia Rodovalho
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Carvalho Junior
Pastor Samuel Mariano
Pastor Billy Graham
Pastor Abílio Santana
Pastor Benny Hinn
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Jorge Linhares
Pastor Aluizio Silva
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilmar Santos
Pastor Marco Feliciano
Pastor Lucinho
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Camara
Bispo Rodovalho
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Yossef Akiva
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Oseias Gomes
Missionário RR Soares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Elson de Assis

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Renascer Praise
Cantora Andrea Fontes
Cantora Bruna Karla
Cantora Nivea Soares
Cantora Alda Célia
Cantora Aline Barros
Voz da Verdade
Ministério Diante do Trono
Cantora Cassiane
Cantora Damares
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Karen Martins
Banda Oficina G3
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Fernanda Brum
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Cantor André Valadão
Cantora Lea Mendonça
Cantor Regis Danese
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Fernandinho
Cantora Mara Lima