Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Indígenas cristãos são expulsos de comunidade

Ameaçadas de morte, famílias indígenas abandonam suas casas em vila do México

Cerca de 40 cristãos indígenas da comunidade de Yashtinin foram expulsos de suas casas em junho, no município de San Cristóbal. Eles foram  ameaçados de morte.

Os cristãos disseram à Portas Abertas que os chefes de sua comunidade lhes deu um ultimato, exigindo que eles abandonassem a vila dentro de três dias.

Se não saíssem por vontade própria, eles seriam queimados vivos, e suas mulheres e filhas seriam estupradas.

O impasse começou em 10 de junho, quando vários cristãos foram detidos em uma prisão rural por terem realizados cultos em uma casa. Os crentes só foram liberados depois de assinarem um documento que afirmava que eles deixariam a comunidade por vontade própria.

Eles foram pressionados a voltar às suas crenças e costumes tradicionais.

Uma das pessoas levadas perante as autoridades da vila foi o filho do comissário da vila e sua esposa, que está grávida. “Sabemos que nosso pai foi pressionado pelas pessoas, assim como nós”, disse ele. “Mas decidimos seguir a Jesus, e não guardarmos rancor contra ele."

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Fuga pela noite

Enquanto os cristãos e suas famílias deixavam a cidade na noite de 15 de junho, habitantes da vila destruíram suas casas.

Assim que uma mãe abraçou os filhos e disse: "Temos de ir", o telhado de sua casa desabou. Em apenas alguns minutos, ela conta, tudo o que havia em sua casa desapareceu diante de seus olhos.

"Tivemos de sair à noite", disse um dos cristãos, "porque estávamos com medo de ficar na comunidade."

O grupo que se recusou a abandonar a fé em Cristo era composto por 40 pessoas, de seis famílias. Eles estão temporariamente em um abrigo do governo destinado a desabrigados e necessitados. A Portas Abertas está intercedendo em seu caso, procurando apoio do governo para alugar uma casa para as famílias. Também tem providenciado alimentos e outros itens básicos para eles.

O sul do México tem sido assolado pela intolerância religiosa contra indígenas que deixam as crenças e práticas tradicionais para seguir a Cristo.

Pedidos de oração

• Que essas famílias possam voltar a sua comunidade, e que sejam indenizadas por suas perdas.

• Que eles não percam a fé, e que experimentem conforto e cura enquanto se recuperam desta experiência traumática.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2012/07/1631405/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Ingrid Duque
Pastor Aluizio Silva
Bispo Rodovalho
Pastor Abílio Santana
Missionário RR Soares
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Mariano
Pastor Samuel Camara
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Carvalho Junior
Missionário David Miranda
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Ferreira
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Billy Graham
Pastor Geziel Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastora Helena Tannure
Pastor Adão Santos
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo César Augusto
Pastor Oseias Gomes
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Marco Feliciano
Pastor Gilmar Santos
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Joyce Meyer
Pastor Elson de Assis

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Irmão Lázaro
Cantor André Valadão
Cantora Lea Mendonça
Cantor Regis Danese
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Fernandinho
Banda Oficina G3
Cantora Cassiane
Ministério Diante do Trono
Cantora Alda Célia
Cantora Aline Barros
Cantora Mara Lima
Cantora Andrea Fontes
Cantora Bruna Karla
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Fernanda Brum
Cantor Davi Sacer
Cantora Damares
Ministério Renascer Praise
Voz da Verdade
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lauriete
Cantora Rose Nascimento
Cantora Nivea Soares
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Karen Martins