Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Incertezas no Oriente Médio crescem com morte de governante saudita

O primeiro e talvez o maior agravente da crise do Oriente é que o governo do Iêmen foi derrubado pelo partido xiita, que tem grandes laços com o Irã. Isso se estende a influência do Irã na região para as capitais de quatro países: Iêmen, Iraque, Síria e Líbano.

Então, a morte do rei da Arábia Saudita Abdullah, que agia como um advogado entre o Oriente, em questões que envolviam o Ocidente, trazendo dúvidas sobre o futuro dessa aliança e se ela permanece tão intacta quanto antes da morte do rei Abdullah.

Estes dois eventos, juntamente com o surgimento do Estado Islâmico, que é sunita, criaram uma confusão para a política externa ocidental na região.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O especialista em Oriente Médio,Tom Doyle, disse: "Com a instabilidade no governo, ele só parece sempre ir de mal a pior. Mesmo que os americanos mantenham a relação, e o presidente frisar a estabilidade do Iêmen, todas essas mudanças repentinas trazem desconforto ao mundo. É claro que, para os cristãos, este está sendo o pior momento e o pior lugar para estar".

Tanto os radicais sunitas do Estado islâmico na Síria e no Iraque, como os radicais xiitas, ambos representam tensão para os cristãos na região. "Os dois grupos sem empenham em instaurar a supremacia islâmica e erradicar o cristianismo – e sucessivamente os cristãos – do Oriente Médio”, exlica Doyle. 

Para complicar ainda mais este cenário sunitas e xiitas se odeiam.

Os muçulmanos também estão com medo. O especialista conta sobre uma muçulmana que constantemente orava “Deus, onde estás?”. Então, uma noite, ela mudou sua oração para: "Deus, quem é você? Talvez eu esteja orando ao Deus errado, porque para esse Deus a quem eu me dirijo parece muito ocupado e não se importa comigo”, clamava. Naquela noite, ela teve um sonho glorioso sobre Jesus e conheceu verdadeiramente ao Deus a quem clamou. 

Mas o que essas incertezas acarretam aos cristãos na região? Segundo Doyle, "isso os motiva ainda mais em levar Luz e a Verdade às pessoas à sua volta, não importando o risco, não importando custo”. Eles sabem que suas vidas estão em jogo, mas como muitos dos nossos obreiros no Oriente Médio dizem: "Nós entregamos as nossas vidas anos atrás e sabemos que vamos morrer, sabemos que morreremos pregando o Evangelho. É apenas uma questão de tempo".

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2015/02/incertezas_no_Oriente_Medio_crescem_com_morte_de_governante_saudita


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Missionário David Miranda
Pastor Billy Graham
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispo Rodovalho
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Lucinho
Pastora Helena Tannure
Pastor Samuel Camara
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Abílio Santana
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo César Augusto
Pastor Claudio Duarte
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Carvalho Junior
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Yossef Akiva
Bispa Ingrid Duque
Pastor Benny Hinn
Pastor Oseias Gomes
Pastor Marco Feliciano
Pastora Joyce Meyer
Pastor Adão Santos
Missionário RR Soares
Pastor Elson de Assis
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Gilmar Santos
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Mariano
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Renê Terra Nova

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Cassiane
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Nivea Soares
Cantora Lea Mendonça
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Bruna Karla
Banda Oficina G3
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Fernandinho
Cantora Mara Lima
Cantor Davi Sacer
Voz da Verdade
Cantora Alda Célia
Cantor Regis Danese
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Fernanda Brum
Cantora Damares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Karen Martins
Ministério Diante do Trono
Cantora Lauriete
Ministério Renascer Praise
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Andrea Fontes