Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Igreja sofre ataque suicida na Nigéria

Duas semanas após o atentado suicida comandado pelo grupo radical islâmico Boko Haram na cidade de Jos, outra explosão semelhante durante uma missa católica matou ao menos mais três pessoas

Assim como no ataque ocorrido no dia 26 de fevereiro contra a Igreja de Cristo na Nigéria durante um culto, a segurança não impediu que os radicais islâmicos se aproximassem da Igreja católica St. Finbar em Rayfield, uma área nobre de Jos, para detonar a bomba no local do culto, disseram testemunhas. St. Finbar é uma das maiores paróquias católicas de Jos, com uma frequência média de mais de 3 mil fiéis a cada domingo.

Damian Babang, 26, uma paroquiana, disse ao Compass que ela tinha acabado de completar uma leitura durante o culto quando ouviu a explosão. "A próxima coisa que vi de imediato foi o teto da igreja cair sobre nós e gritos de pessoas que lutavam para sair da igreja", disse. "Muitas pessoas estão feridas, e muitos morreram. Não posso dizer quantos morreram ou ficaram feridos, mas eu vi corpos sendo levados. "

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

No hospital em Jos, 14 pessoas receberam atendimento médico para tratar dos ferimentos causados pela explosão e ainda estão internados. Outros com ferimentos leves foram atendidos e liberados.

Jos é a capital do Estado de Plateau e está localizada na região central do país que divide as regiões norte e sul habitadas por muçulmanos e cristãos respectivamente (a população da Nigéria, com mais de 158,2 milhões é dividida entre cristãos, que constituem 51,3% da população e vivem principalmente no sul, e muçulmanos, que representam 45% e vivem principalmente no norte, o restante da população está divida em religiões tribais). Ao longo dos anos, Jos tornou-se um importante centro administrativo, comercial e turistico. Mas na última década a cidade tem sido marcada pelos constantes conflitos sectários entre cristãos e muçulmanos.

O grupo radical islâmico Boko Haram é o principal responsável pelos ataques às igrejas na Nigéria. O grupo extremista oficialmente conhecido como Jama'atu Ahlis Sunna Wal-Jihad Lidda'awati - "As pessoas comprometidas com a propagação de ensinamentos do Profeta e a Jihad" - pretende impor uma versão rígida da sharia (lei islâmica) sobre a Nigéria. O nome Boko Haram traduz-se livremente como "a educação ocidental é proibida."

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2012/03/1444801/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Jorge Linhares
Pastor Lucinho
Bispo Rodovalho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Helena Tannure
Bispa Sonia Hernandes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Benny Hinn
Missionário RR Soares
Pastor Billy Graham
Pastor Oseias Gomes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Geziel Gomes
Pastor Claudio Duarte
Bispa Ingrid Duque
Pastor Elson de Assis
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Mariano
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo César Augusto
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Abílio Santana
Pastor Gilmar Santos
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Camara
Pastor Julio Ribeiro
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Adão Santos
Missionário David Miranda
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Marco Feliciano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Karen Martins
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono
Cantora Mara Lima
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Fernanda Brum
Banda Oficina G3
Ministério Renascer Praise
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Regis Danese
Voz da Verdade
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Aline Barros
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Fernandinho
Cantor André Valadão
Cantora Lauriete
Cantora Lea Mendonça
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Cassiane
Cantor Davi Sacer
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Damares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Andrea Fontes
Cantora Alda Célia
Cantora Nivea Soares