Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Igreja instala estátua de 'Jesus SemTeto' e assusta moradores de bairro rico

A Igreja Episcopal de St. Alban ousou em sua forma de demonstrar preocupação com os menos favorecidos e mandou instalar uma estátua de um homem deitado num banco, na frente do templo. Chamada de “Jesus Sem-Teto”, a estátua causou polêmica no bairro, que é formado por casas de alto padrão.

A peça, feita de bronze, custou o equivalente a R$ 50 mil, e mostra Jesus encolhido debaixo de um cobertor. O artista plástico responsável pela obra deixou apenas uma pista da identidade do sem-teto: as feridas nos pés causadas pela crucificação.

O impacto da obra foi imediato, e uma moradora desavisada – e provavelmente preocupada com a segurança do bairro – chamou a Polícia para prender o homem deitado no banco da igreja. “Uma mulher da vizinhança chamou a polícia quando o viu, pensando ser um morador de rua real. Isso mesmo: alguém chamou a polícia para prender Jesus!”, afirmou David Boraks, editor do site Davidson News.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Segundo o jornalista, um vizinho da igreja escreveu para a redação do site pedindo que levassem o indigente para longe do bairro.

Já o pastor responsável pela igreja, David Buck, 65 anos, diz que a estátua não vai a lugar nenhum: “Isso dá autenticidade à nossa igreja. Esta é uma instituição relativamente influente e precisamos lembrar que a nossa fé se expressa na preocupação ativa com os marginalizados da sociedade”, pontuou.

De acordo com Buck, a escultura pode ser interpretada como uma tradução visual da passagem no Evangelho de Mateus, quando Jesus diz discípulos que “como você fez isso a um de meus irmãos, você fez isso para mim”.

“Além disso, é uma boa lição da Bíblia para aqueles acostumados a verem Jesus representado na arte religiosa tradicional como o Cristo de glória, entronizado em elegância. Acreditamos que esse é o tipo de vida que Jesus tinha. Ele era, em essência, um morador de rua”, completa o pastor.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/igreja-instala-estatua-jesus-sem-teto-assusta-moradores-67036.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo César Augusto
Pastor Abílio Santana
Pastor Adão Santos
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Hidekazu Takayama
Missionário RR Soares
Pastor Lucinho
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilmar Santos
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Yossef Akiva
Pastor Oseias Gomes
Pastor Carvalho Junior
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Missionário David Miranda
Pastor Márcio Valadão
Pastora Helena Tannure
Pastor Marco Feliciano
Pastor Geziel Gomes
Pastor Samuel Mariano
Bispa Ingrid Duque
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Camara
Bispa Lucia Rodovalho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispo Rodovalho
Pastor Jorge Linhares
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Claudio Duarte
Pastor Billy Graham

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Renascer Praise
Banda Oficina G3
Cantor André Valadão
Cantora Lea Mendonça
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantor Davi Sacer
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantora Bruna Karla
Voz da Verdade
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Fernandinho
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Rose Nascimento
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Karen Martins
Cantora Aline Barros
Cantora Alda Célia
Cantora Mara Lima
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Andrea Fontes
Ministério Diante do Trono
Cantora Lauriete
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Regis Danese
Cantora Nivea Soares
Cantor Marquinhos Gomes