Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Igreja escreve carta ao presidente da República CentroAfricana

Vários grupos rebeldes se uniram, no mês de dezembro, sob a bandeira do Séléka e dentro de algumas semanas haviam tomado o controle de grande parte do norte do território da República Centro-Africana, nordeste e regiões centrais, forçando o presidente François Bozizé a fugir do país, em 24 de março.


Na carta, intitulada "Sem mais coisas desse tipo... Levantando-se contra a impunidade", a Igreja implora para Djotodia quebrar seu silêncio contra os membros do Séléka devido aos atos de violência, incluindo estupro, saques, extorsão e roubo, e para explicar a existência de uma carta que circula pela sociedade que revela o desejo de Djotodia de transformar a República Centro-Africana em uma República Islâmica.


"Por que você não condena os membros do Séléka? Até quando você vai ficar em silêncio"? A Igreja Católica escreve, em uma carta assinada pelo arcebispo de Bangui, capital do país, Dom Dieudonné Nzapalainga e outros colegas bispos.


"Onde quer que os membros do Séléka passem, a população é deixada em lágrimas e tristezas. Os habitantes das cidades da República Central Africana são submetidos a estupro, saques, extorsão, roubo, vandalismo e outros crimes orquestrados por elementos do Séléka."

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Em uma carta à Organização da Conferência Islâmica (OIC), em Djeddah (Arábia Saudita), em abril de 2012, vista pela World Watch Monitor, agência de notícias da Portas Abertas, Djotodia apresentava-se como o defensor da causa dos muçulmanos no Chade e na República Central Africana. Djotodia ainda afirmava que os dois países "não têm nenhum respeito por nós" e pediu o apoio de seus "irmãos" na causa.


"Na África Central, os muçulmanos são insultados e desprezados todos os dias e eles são considerados como estrangeiros... É por isso que decidimos, em 2006, nos organizar, graças ao apoio de alguns irmãos muçulmanos do Sudão - para reivindicar nossos direitos", disse Djotodia, que era o líder da União das Forças Democráticas para a Unidade (UFDR), um grupo de rebeldes que operam ao norte do país, há um ano.


Em sua carta de duas páginas, Djotodia afirmou que "todos os cristãos são mentirosos" e revelou seu projeto para a República Centro-Africana. "Se, por vontade de Deus, alcançarmos Bangui, vamos criar um regime islâmico, a fim de aplicar a lei da Sharia", escreveu ele. "Mesmo se não formos capazes de expulsar Bozizé, pretendemos transformar algumas partes da África Central, Chade e Darfur, em uma nova república islâmica".


A Igreja Católica também criticou Djotodia por não negar a autenticidade da carta ou a indiferença dele com relação a isso. "Você seria efetivamente o autor da carta enviada à Organização da Conferência Islâmica na Arábia Saudita, de 17 de Abril de 2012"? A Igreja Católica escreveu. "Como se explica a ferocidade de Séléka contra nossas instituições?", questionam.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2013/06/2506708/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Billy Graham
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Julio Ribeiro
Pastora Helena Tannure
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Mariano
Pastor Jorge Linhares
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Camara
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Yossef Akiva
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastora Joyce Meyer
Bispo Rodovalho
Pastor Abílio Santana
Bispa Ingrid Duque
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Claudio Duarte
Missionário David Miranda
Apóstolo César Augusto
Pastor Adão Santos
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Carvalho Junior
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Gilmar Santos
Pastor Benny Hinn
Pastor Oseias Gomes
Pastor Hidekazu Takayama
Missionário RR Soares
Pastor Geziel Gomes
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Josué Gonçalves

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Karen Martins
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Rose Nascimento
Cantora Damares
Ministério Renascer Praise
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Lauriete
Cantora Ludmila Ferber
Cantor André Valadão
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Aline Barros
Cantora Cassiane
Cantor Regis Danese
Cantora Fernanda Brum
Cantora Alda Célia
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Banda Oficina G3
Cantora Bruna Karla
Cantora Mara Lima
Cantor Davi Sacer
Voz da Verdade
Ministério Diante do Trono
Cantora Andrea Fontes
Cantor Fernandinho
Cantora Nivea Soares