Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

HRW pede a Governo paquistanês para abolir pena de morte

A organização Human Rights Watch (HRW) pediu ontem ao Governo do Paquistão para abolir a pena de morte, depois que sua aplicação disparou nos últimos anos nesse país asiático.

O grupo afirmou, em comunicado, que enviou uma carta ao primeiro-ministro do Paquistão, Yousef Raza Gillani, na qual solicita uma moratória das execuções, enquanto tramita no Parlamento a abolição da pena de morte.

A HRW sugere a Gillani, no poder desde março, a criação de uma comissão que analise a aplicação da pena de morte, que tipos de crimes são punidos dessa forma e como reformar o sistema judiciário para garantir a adequação aos padrões internacionais.

As execuções dispararam durante a gestão do presidente Pervez Musharraf, devido ao aumento dos crimes punidos com essa a pena de morte, segundo a HRW.

De 31.400 pessoas condenadas no país, mais de 7.000 foram sentenciadas à pena de morte e estão em processo de apelação ou à espera de serem executadas.

Minorias religiosas no alvo das execuções

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A organização com sede em Nova York afirma que a maioria dos 309 presos condenados a morrer em 2007 e os 134 que foram executados na forca vinham das classes mais pobres da sociedade paquistanesa.

Alguns sofreram discriminação por serem membros de minorias religiosas e muitos não tiveram os direitos processuais respeitados e com julgamentos que não cumpriam as normas internacionais, afirmou a HRW no comunicado.

O diretor da organização para a Ásia, Brad Adams, disse que o Paquistão é um dos países do mundo onde se registra anualmente um maior número de execuções.

"O novo Governo deve colocar fim a esta situação inaceitável se, de verdade, estiver interessado na justiça", acrescentou.

A HRW afirmou que a prática "endêmica" da tortura a suspeitos nas investigações por parte do aparelho de segurança paquistanês pode levar facilmente à condenação de pessoas inocentes.

Advogados e ativistas do Paquistão relataram que, em muitas vezes, esses abusos facilitaram que pessoas inocentes fossem executadas por razões políticas ou interesses pessoais, afirmou a HRW em seu relatório.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2008/06/noticia4520/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Aluizio Silva
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispo Rodovalho
Pastor Claudio Duarte
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Marco Feliciano
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Carvalho Junior
Pastor Oseias Gomes
Missionário RR Soares
Pastor Samuel Mariano
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Adão Santos
Pastor Billy Graham
Pastora Helena Tannure
Missionário David Miranda
Pastor Yossef Akiva
Pastor Lucinho
Pastor Márcio Valadão
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Elson de Assis
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Benny Hinn
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Gilmar Santos
Pastor Jorge Linhares
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Joyce Meyer
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo César Augusto
Pastor Geziel Gomes
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Estevam Hernandes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Banda Oficina G3
Cantora Fernanda Brum
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Andrea Fontes
Ministério Diante do Trono
Cantora Damares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Karen Martins
Cantora Mara Lima
Cantora Cassiane
Cantor Fernandinho
Cantor Regis Danese
Cantora Lea Mendonça
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Aline Barros
Cantora Nivea Soares
Cantor Irmão Lázaro
Cantor André Valadão
Cantora Bruna Karla
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Renascer Praise
Cantora Lauriete
Cantora Alda Célia
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Davi Sacer
Voz da Verdade
Cantora Elaine de Jesus