Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Homem ajuda refugiados que fogem do EI e se mudam para os EUA

Homem ajuda refugiados que fogem do EI e se mudam para os EUA

Ao que parece uma ferroviária subterrânea tem servido para levar os religiosos para a Turquia e de lá eles seguem para o México

A Minority Humanitarian Foundation (Fundação da Minoria Humanitária, em tradução livre) tem ajudado cristãos caldeus e outras minorias religiosas a escaparem dos terroristas do Estado Islâmico do Iraque através de uma “ferrovia subterrânea”.

O projeto foi criado por Mark Arabo que resolveu agir diante do fracasso do governo dos Estados Unidos em intervir na situação. O americano começou a empreitada com o objetivo de resgatar os refugiados e levá-los para os Estados Unidos.

“Obama está falhando completamente nesta questão. Nosso Congresso está fazendo vista grossa”, disse Arabo, de 32 anos, que chama a atenção ao dizer no Iraque há um “genocídio cristão” e nada tem sido feito para evitar tal situação.

A operação foi não detalhada pelo americano, mas um cristão caldeu de 38 anos que conseguiu escapar do EI com a ajuda de Arabo explicou que ele e sua família embarcaram em um caminhão para a Turquia e lá receberam passagens para voarem da Europa para o México.

Ao chegarem no México, os refugiados entraram para os Estados Unidos sem precisar passar pelos contrabandistas, porém pagaram caro para essa travessia, cerca de US$ 25 mil por pessoa. O caldeu explica que a fundação cuidou de todo o processo.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Há cerca de 60 mil caldeus vivendo em El Cajon, subúrbio de San Diego, na Califórnia. Detroit é ainda a cidade com maior número de refugiados. Muitos deles, cerca de 27 mil, estão na cidade sob custódia com os serviços de imigração dos Estados Unidos. Alguns caldeus, porém, enfrentam problemas, 15 deles serão deportados e cinco enfrentam acusações de terem entrado nos Estados Unidos com falsos pretextos.

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/homem-ajuda-refugiados-ei/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Adão Santos
Pastor Elson de Assis
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Gilmar Santos
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Aluizio Silva
Pastor Oseias Gomes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Márcio Valadão
Missionário RR Soares
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Abílio Santana
Bispa Ingrid Duque
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Benny Hinn
Pastor Geziel Gomes
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo César Augusto
Missionário David Miranda
Pastor Jorge Linhares
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Carvalho Junior
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Yossef Akiva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispo Rodovalho
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Claudio Duarte
Pastor Billy Graham

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Lauriete
Cantora Alda Célia
Cantora Fernanda Brum
Cantor Mattos Nascimento
Banda Oficina G3
Voz da Verdade
Cantora Bruna Karla
Cantor Fernandinho
Cantora Andrea Fontes
Cantora Karen Martins
Cantora Rose Nascimento
Cantora Cassiane
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Shirley Carvalhaes
Ministério Renascer Praise
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantora Lea Mendonça
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Nivea Soares
Cantor Regis Danese
Cantora Mara Lima
Cantora Elaine de Jesus
Ministério Diante do Trono
Cantora Damares
Cantor Davi Sacer