Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Governo tenta acabar com radicalismo religioso no país

Forças de contraterrorismo da Indonésia, conhecidas como Destacamento de Elite 88, têm perseguido com tenacidade grupos radicais, matando seus principais líderes. O Destacamento também separou o acampamento de Bashir, que dava treinamento terrorista, por isso foram apelidados por ele de “inimigos de Deus.”

Enquanto Bashir está atrás das grades, seus ensinamentos continuam a espalhar ódio. Extremistas estão atacando a seita Ahmadia, que os muçulmanos ortodoxos consideram herética, além dos cristãos.

Em fevereiro, grupos de muçulmanos atearam fogo em duas igrejas e saquearam uma terceira em Temanggung, na Java Central. Um cristão foi acusado de insultar o Islã e condenado à prisão por cinco anos. Outros ataques foram frustrados pela ação da polícia no local.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


O sistema de leis da Indonésia incentiva o radicalismo. Recentemente, alguns governos provinciais têm tirado a liberdade da  seita que tem adoração em locais públicos, pois entendem que isso é um convite para os muçulmanos atacarem.

Em alguns casos de violência, a polícia tem, literalmente, visto de pé . Em outros, funcionários asseguram que a justiça é fraca. Um tribunal condenou os autores da violência em Temanggung à detenção por alguns meses ou um ano, no máximo. O presidente Bambang Yudhoyono se manifestou contra a violência, mas pouco tem feito para contê-la.

A menos que o presidente reúna vontade política para ir contra o terrorismo ideológico, a Indonésia está em perigo e caminhando para ficar semelhante ao Paquistão. Como no Paquistão, terrorismo e vigilância contra as minorias partem de pessoas que pregam a violência.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2011/07/noticia7271/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Missionário David Miranda
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Lucinho
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Mariano
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Geziel Gomes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Samuel Camara
Pastor Jorge Linhares
Pastor Gilmar Santos
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Márcio Valadão
Pastor Claudio Duarte
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Billy Graham
Missionário RR Soares
Apóstolo César Augusto
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Carvalho Junior
Pastor Oseias Gomes
Pastor Benny Hinn
Pastor Elson de Assis
Pastor Marco Feliciano
Pastor Yossef Akiva
Bispo Rodovalho
Bispa Ingrid Duque
Pastora Helena Tannure
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Agenor Duque
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Abílio Santana

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Cassiane
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Bruna Karla
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Renascer Praise
Cantora Nivea Soares
Cantora Fernanda Brum
Cantora Aline Barros
Cantor Davi Sacer
Cantora Lea Mendonça
Cantor Mattos Nascimento
Voz da Verdade
Cantor Fernandinho
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Karen Martins
Cantora Rose Nascimento
Cantor Regis Danese
Cantor André Valadão
Cantora Mara Lima
Ministério Diante do Trono
Cantora Damares
Banda Oficina G3
Cantora Alda Célia
Cantora Lauriete
Cantora Andrea Fontes