Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Governador do Distrito Federal pede que pastores alertem sobre a dengue durante cultos

Na última terça-feira, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg pediu o apoio de pastores de igrejas evangélicas na luta contra a dengue e a febre chikungunya - ambas transmitidas pelo mesmo mosquito: Aedes aegypti. O pedido foi feito em uma reunião com líderes religiosos na residência oficial do governo, em Águas Claras.

Rollemberg pediu que fossem dados avisos nos cultos, orientando a população sobre o que é possível fazer para combater a proliferação do inseto.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

“Nosso apelo às lideranças é que, nos cultos, orientem a população a gastar cinco minutos por dia fazendo o controle e o acompanhamento para evitar a reprodução do mosquito da dengue”, disse

Segundo a Secretaria de Saúde, 11.458 casos de dengue foram registrados em 2014 e 11.520 em 2013. Ainda mais alarmante são as estatísticas que indicam o aumento no número de mortes de um ano para o outro: passou de 5 para 18. Além disso, já foram registrados três casos de chikungunya em 2014 no DF.

Rollemberg afirmou que, a partir do próximo final de semana, 200 militares do Exército também irão contribuir com a vigilância. O pedido de ajuda foi feito ao Exército na semana passada.

Também participaram da reunião, a deputada e presidente da Câmara Legislativa, Celina Leão (PDT), o secretário de Relações Institucionais, Marcos Dantas, e a presidente da Agefis, Bruna Pinheiro.

Regularização de templos

Antes de expôr seus pedidos de apoio no combate à dengue, o governador ouviu a opinião e reclamações de líderes evangélicos sobre assuntos, como a regularização dos lotes das igrejas.

“Todo dia, nós sofremos ameaças da Agefis. É um peso assustador”, disse o pastor de uma igreja no P Norte, em Ceilândia, que afirma estar instalado no local desde 2000. Os pastores também questionaram o governo e a representante da Câmara sobre a Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos), retirada do parlamento sem aprovação. A proposta alterava as regras de concessão e uso dos templos.

O governador afirmou que tem compromisso em regularizar a situação dos templos, mas que não dará andamento ao processo sem segurança jurídica.

“Vamos trabalhar para isso, mas vamos ser muito rigorosos no combate à ocupação irregular daqui para frente. É nossa obrigação”, disse.

Fonte: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/governador-do-distrito-federal-pede-que-pastores-alertem-sobre-dengue-durante-cultos.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo César Augusto
Pastor Abílio Santana
Pastor Adão Santos
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Hidekazu Takayama
Missionário RR Soares
Pastor Lucinho
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilmar Santos
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Yossef Akiva
Pastor Oseias Gomes
Pastor Carvalho Junior
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Missionário David Miranda
Pastor Márcio Valadão
Pastora Helena Tannure
Pastor Marco Feliciano
Pastor Geziel Gomes
Pastor Samuel Mariano
Bispa Ingrid Duque
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Camara
Bispa Lucia Rodovalho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispo Rodovalho
Pastor Jorge Linhares
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Claudio Duarte
Pastor Billy Graham

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Renascer Praise
Banda Oficina G3
Cantor André Valadão
Cantora Lea Mendonça
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantor Davi Sacer
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantora Bruna Karla
Voz da Verdade
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Fernandinho
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Rose Nascimento
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Karen Martins
Cantora Aline Barros
Cantora Alda Célia
Cantora Mara Lima
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Andrea Fontes
Ministério Diante do Trono
Cantora Lauriete
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Regis Danese
Cantora Nivea Soares
Cantor Marquinhos Gomes