Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Gideões Internacionais são proibidos de distribuir exemplares da Bíblia Sagrada em seis escolas

Gideões Internacionais são proibidos de distribuir exemplares da Bíblia Sagrada em seis escolas

O grupo missionário Gideões Internacionais realiza um tradicional e abrangente trabalho de distribuição de exemplares da Bíblia Sagrada em diversos países, mas a perseguição religiosa promovida por ativistas ateus tem limitado a atuação da entidade em escolas dos Estados Unidos.

Em um caso recente, a distribuição de Bíblias em seis escolas do condado de Bledsoe, no estado do Tennessee, foi interrompida devido à uma postura oficial da superintendente de educação da região, Jennifer Terry.

“Escolas do Condado de Bledsoe não permitem a distribuição de materiais de quaisquer grupos religiosos. A distribuição de materiais religiosos em uma escola pública é uma violação das disposições constitucionais, leis bem estabelecidas e precedências federais e estaduais”, disse Jennifer, de acordo com informações do Christian Today.

Em contraponto, o representante dos Gideões, Charlie Queen, afirmou que a disponibilização dos exemplares da Bíblia Sagrada é feita de maneira silenciosa e respeitosa às outras crenças: “Nós simplesmente entramos e colocamos o material sobre a mesa. Nós dizemos-lhes o que e quem nós somos. Se eles quiserem um [exemplar], podem livremente pegar. Nós não entregamos a eles, mas eles pegam o material voluntariamente”, comentou.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


A decisão foi classificada como uma “perda de liberdade” e lamentada por toda a comunidade dos Gideões Internacionais.

O pastor Bill Wolfe, da “Lee Station” Baptist Church, concordou com Queen e afirmou que “toda sua congregação está muito decepcionada” com o cerceamento da liberdade religiosa na região: “Nós estamos deslizando para cada vez mais longe dos princípios sob os quais nossa nação foi fundada e é muito triste porque esta costumava ser ‘uma nação sob a mão Deus’ […] Agora, eu realmente acredito que estamos escorregando para mais longe e nós não vamos mais ser capazes de dizer isto por muito tempo”, lamentou.

Inconformados, os moradores do condado pretendem realizar um protesto em frente ao Conselho Escolar, quando os membros se reunirem.

A interpretação distorcida do princípio do Estado laico vem se tornando uma espécie de extremismo ateu contra as religiões. As leis sobre o tema nos Estados Unidos, assim como no Brasil, são pensadas para proteger o direito à fé e à crença, e não para impor restrições a esses direitos, que é, na prática, o que vem acontecendo em ambos os países.

Fonte: Gospel Mais


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Billy Graham
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Julio Ribeiro
Pastora Helena Tannure
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Mariano
Pastor Jorge Linhares
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Camara
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Yossef Akiva
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastora Joyce Meyer
Bispo Rodovalho
Pastor Abílio Santana
Bispa Ingrid Duque
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Claudio Duarte
Missionário David Miranda
Apóstolo César Augusto
Pastor Adão Santos
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Carvalho Junior
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Gilmar Santos
Pastor Benny Hinn
Pastor Oseias Gomes
Pastor Hidekazu Takayama
Missionário RR Soares
Pastor Geziel Gomes
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Josué Gonçalves

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Karen Martins
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Rose Nascimento
Cantora Damares
Ministério Renascer Praise
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Lauriete
Cantora Ludmila Ferber
Cantor André Valadão
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Aline Barros
Cantora Cassiane
Cantor Regis Danese
Cantora Fernanda Brum
Cantora Alda Célia
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Banda Oficina G3
Cantora Bruna Karla
Cantora Mara Lima
Cantor Davi Sacer
Voz da Verdade
Ministério Diante do Trono
Cantora Andrea Fontes
Cantor Fernandinho
Cantora Nivea Soares