Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Filme britânico que mostra Jesus sendo seduzido na cruz, banido há 23 anos por blasfêmia, é agora liberado

“Visions of Ecstasy” é um curta-metragem britânico produzido pelo diretor Nigel Wingrose em 1989. O filme, que contém cenas de Jesus sendo seduzido na cruz, foi banido há 23 anos, e agora recebeu autorização do governo para ser distribuído legalmente.

A nota divulgada na terça-feira pela Comissão Britânica de Classificação Cinematográfica (BBFC), quando liberou o filme, explicou que “o curta-metragem de 19 minutos, dirigido por Nigel Wingrove, contém uma sequência em que uma personagem representando santa Teresa d’Ávila ‘interage sexualmente’ com uma figura de Jesus crucificado”.

O filme foi único a ser proibido no Reino Unido sob a alegação de blasfêmia, e agora foi liberado pela BBFC para maiores de 18 anos. Desde que foi censurado em 1989 o filme se tornou uma causa célebre para os ativistas da liberdade de expressão.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

De acordo com a agência Reuters, um porta voz da comissão disse que, apesar de esse ser o único filme proibido por blasfêmia, vários outros sofreram cortes que eliminaram cenas ofensivas.

Uma reforma nas leis britânicas em 2008 aboliu os crimes de blasfêmia, que foram a base para a proibição do filme. Com essa mudança na legislação do país, a BBFC liberou o filme, mas observou que, mesmo liberado, “o conteúdo do filme pode ser profundamente ofensivo para alguns espectadores”.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/liberado-filme-britanico-mostra-jesus-sendo-seduzido-cruz-30146.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Márcio Valadão
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Benny Hinn
Pastor Abílio Santana
Missionário RR Soares
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Adão Santos
Pastor Carvalho Junior
Pastor Marco Feliciano
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Geziel Gomes
Pastor Claudio Duarte
Pastor Billy Graham
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo César Augusto
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Lucinho
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Agenor Duque
Bispa Sonia Hernandes
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Mariano
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Yossef Akiva
Pastora Helena Tannure
Pastor Aluizio Silva
Pastor Josué Gonçalves
Bispo Rodovalho
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Ingrid Duque
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Jorge Linhares
Pastor Oseias Gomes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Diante do Trono
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Lea Mendonça
Cantora Fernanda Brum
Cantora Aline Barros
Cantora Bruna Karla
Cantora Rose Nascimento
Cantor Fernandinho
Ministério Renascer Praise
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Andrea Fontes
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Lauriete
Cantora Alda Célia
Cantora Ludmila Ferber
Voz da Verdade
Cantora Nivea Soares
Cantora Karen Martins
Cantor Regis Danese
Cantora Mara Lima
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Cassiane
Cantora Damares
Cantor André Valadão
Banda Oficina G3
Cantora Elaine de Jesus