Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Feministas vandalizam Catedral da Sé em protesto contra projeto de Eduardo Cunha que limita aborto

Um grupo de feministas realizou um protesto em frente à Catedral da Sé, em São Paulo, contra o projeto de lei 5069/13, de autoria do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que estabelece critérios mais rígidos para o acesso ao aborto legalizado em casos de violência sexual, e terminou por vandalizar o templo católico com pichações.

Na última sexta-feira, 30 de outubro, o protesto reuniu aproximadamente 3 mil pessoas na Praça da Sé, centro de São Paulo. Na pauta, a defesa da prática do aborto e críticas ao projeto de lei que visa tornar o aborto permitido por lei – em casos de abuso sexual e estupro – mais controlado.

No entanto, as feministas fecharam seu protesto com atos de vandalismo, pichando o prédio histórico com frases pró-aborto e ofensas à Igreja Católica e ao pensamento conservador. “Se o papa fosse mulher, o aborto seria legal” e “Tire seus rosários dos meus ovários” eram algumas das frases pichadas.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A arquidiocese de São Paulo, responsável pela Catedral, divulgou nota em repúdio ao ato de vandalismo: “Diariamente, entram na Catedral centenas de pessoas de culturas e credos variados, que são acolhidas fraternalmente. Por isso, lamentamos e repudiamos a pichação ocorrida na noite de 30 de outubro último […] A liberdade de expressão, reivindicada historicamente pela Igreja Católica em nosso país, não justifica ato de vandalismo”, dizia trecho do comunicado, de acordo com informações do site Aleteia.

Uma das organizadoras do protesto comentou o ato de vandalismo, e apesar de dizer-se contrária ao ato, concordou com a motivação: “[A pichação] não representa o pensamento da manifestação […] Mas entendemos e nos solidarizamos com as mulheres que se manifestaram contra a instituição. Entendemos que a Igreja Católica é um instrumento do patriarcado”, afirmou Jaqueline Vasconcellos.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/feministas-vandalizam-catedral-da-se-protesto-aborto-80061.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Missionário David Miranda
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Geziel Gomes
Pastora Helena Tannure
Pastor Adão Santos
Bispa Lucia Rodovalho
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Carvalho Junior
Pastor Samuel Mariano
Pastor Billy Graham
Pastor Abílio Santana
Pastor Benny Hinn
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Jorge Linhares
Pastor Aluizio Silva
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilmar Santos
Pastor Marco Feliciano
Pastor Lucinho
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Camara
Bispo Rodovalho
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Yossef Akiva
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Oseias Gomes
Missionário RR Soares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Elson de Assis

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Renascer Praise
Cantora Andrea Fontes
Cantora Bruna Karla
Cantora Nivea Soares
Cantora Alda Célia
Cantora Aline Barros
Voz da Verdade
Ministério Diante do Trono
Cantora Cassiane
Cantora Damares
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Karen Martins
Banda Oficina G3
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Fernanda Brum
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Cantor André Valadão
Cantora Lea Mendonça
Cantor Regis Danese
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Fernandinho
Cantora Mara Lima