Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Falta de Bíblias ameaça crescimento de comunidades cristãs

Em Nam Tee, uma vila escondida no interior de Laos, existe uma grande comunidade cristã, que sobrevive sem Bíblias e sem cuidados e meio à perseguição. Mas o pastor da vila, Khampet Deesakoun, diz: "Acho que essa perseguição pode aumentar nossa fé".

Segundo a agência de notícias BosNewsLife que visitou o lugar com o grupo cristão Christian Freedom Interneational (CFI), a falta de Bíblias e de livros cristãos no país é, no momento, a maior ameaça ao crescimento das comunidades cristãs nas áreas rurais de Laos. O governo comunista impôs restrições à distribuição de Bíblias, atingindo em especial as vilas próximas à fronteira com a Tailândia, onde as igrejas crescem mais do que nunca.

A agência de notícias entrevistou o pastor Khampet Deesakoun, 38 anos, responsável pela igreja evangélica em Nam Tee, uma vila remota com apenas 700 habitantes, a 150 quilômetros da capital do país.

Khampet diz que sem Bíblia e livros cristãos os novos convertidos não são capazes de crescer na fé e estudar a Palavra de Deus. O pastor se converteu há dez anos e contou que a igreja começou com poucas famílias, mas ela é agora uma congregação de 400 pessoas. "Quase metade da vila se tornou cristã", ele disse.

População empobrecida

O pastor Khampet falou que as vacas e os frangos asiáticos têm recebido mais atenção do que os vilarejos pobres. Essa foi a primeira vez eles que viram agentes de ajuda humanitária e um repórter.

Através de um intérprete, o pastor emocionado disse a esses visitantes cristãos que sua vila nunca havia recebido ajuda antes. A sua igreja permanece inacabada, no topo de uma colina pantanosa.

Além das Bíblias, os cristãos de Laos carecem de atendimento médico. Nesta visita, o CFI levou um médico, uma enfermeira e um dentista, além de material médico e brinquedos para as crianças.

Longas filas

Assim que souberam da chegada dos estrangeiros, longas filas de pessoas, incluindo budistas, se formaram do lado de fora da igreja, na esperança de encontrarem um médico pela primeira vez. O diretor da CFI, Jim Jacobs, disse que, quando era necessário, eles arrancavam um dente, porque era provável que as pessoas não receberiam um dentista tão cedo para continuar qualquer tipo de tratamento. Eles distribuíram remédio para malária, que é a causa de muitas mortes.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Enquanto as consultas aconteciam em um hospital sujo, quente e improvisado, as crianças começaram a cantar músicas de "reavivamento" em lao. Em outro lugar da vila, os norte-americanos as ensinaram a falar e a cantar "Deus é bom", em uma tentativa de ajudar a superar a angústia das famílias sob perseguição.

O poder do governo

Jim Jacobson explicou que a prática do cristianismo é uma ameaça ao poder do governo e à ideologia do estado. Ele frisou que o governo proíbe os estrangeiros de semearem o cristianismo, e os que são pegos distribuindo material religioso podem ser presos ou deportados. Agentes de direitos humanos dizem que os cristãos são torturados e presos por sua fé, mas as autoridades do Laos não responderam a essas acusações.

Jim defende o contrabando de Bíblia para o país se for necessário. Sabendo de alguns críticos que dizem ser esta uma tarefa ilegal, Jim responde: "Eu digo a eles que, de uma perspectiva cristã, é nossa obrigação cumprir a Grande Missão para que qualquer um possa ouvir o Evangelho".

Os cristãos são 1,5 % da nação majoritariamente budista, de mais de 6 milhões de habitantes. A Igreja acredita que o número de cristãos vem crescendo, apesar da opressão do governo. Há pouco tempo, milhares se converteram em vilas remotas, em algo que alguns líderes chamam de um "reavivamento".

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2006/01/noticia2304/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Marco Feliciano
Missionário David Miranda
Pastor Jorge Linhares
Pastor Elson de Assis
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Lucia Rodovalho
Bispa Ingrid Duque
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Adão Santos
Pastor Aluizio Silva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Mariano
Pastor Abílio Santana
Pastor Gilmar Santos
Pastor Billy Graham
Pastor Carvalho Junior
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Samuel Camara
Apóstolo César Augusto
Bispo Rodovalho
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Márcio Valadão
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastora Helena Tannure
Pastora Joyce Meyer
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Claudio Duarte
Pastor Benny Hinn
Pastor Oseias Gomes
Pastor Lucinho
Missionário RR Soares

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Andrea Fontes
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Regis Danese
Cantora Bruna Karla
Cantora Damares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Rose Nascimento
Ministério Renascer Praise
Cantora Fernanda Brum
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Alda Célia
Cantora Lauriete
Cantora Cassiane
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Nivea Soares
Cantora Aline Barros
Ministério Diante do Trono
Banda Oficina G3
Cantora Karen Martins
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor André Valadão
Cantora Mara Lima
Voz da Verdade
Cantor Davi Sacer
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Lea Mendonça
Cantor Fernandinho