Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

FAIE apresenta objeções ao anteprojeto da lei de culto

A Federação Argentina de Igrejas Evangélicas (FAIE) advertiu que um anteprojeto da lei de culto não inova de modo substancial a lei de culto vigente, sancionada pela ditadura militar.

Em carta enviada ao secretário de Cultos da Nação, Guillermo Olivieri, aFAIE apresenta suas objeções ao anteprojeto, e assinala que, longe de propor uma reforma democrática da questão, poderá validar a questionada legislação ditatorial, através de uma lei do Congresso.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A FAIE lembra que em reunião, no dia 23 de fevereiro, o sub-secretário de Culto, Héctor Masquelet, entregou de maneira informal uma cópia do anteprojeto de lei de cultos, sem título nem tímbre. Na reunião seguinte, na Secretaria de Cultos, ele nos entregou outra versão do mesmo, com ligeiras 

modificações, anota a Federação.

Na verdade, a FAIE aguardava uma comunicação oficial do anteprojeto, para que pudesse também ofertar sua uma opinião formal. No entanto, anota, sabemos que estão trabalhando no anteprojeto com o propósito de conseguir sua sanção legislativa.

A FAIE sustenta que um real e efetivo avanço nesse sentido só pode estar representado, neste momento histórico, pela afirmação da igualdade religiosa.

A declaração, assinada pelo reverendo Emilio N. Monti, presidente da FAIE, sublinha que o anteprojeto de lei reitera os erros da lei emitida pelo regime militar, a qual considera discriminatória e limitada ao extremo quanto à liberdade de cultos.

A Junta Diretiva da FAIE entende que, em função da autonomia da religião em relação ao Estado, a organização religiosa não requer uma lei específica para ser reconhecida como tal, e que toda a legislação nesse sentido corre o risco de limitar a liberdade religiosa.

Mas a FAIE aceita, em reconhecimento à autonomia da esfera política, a atribuição e obrigação do Estado de regular, mediante lei, o funcionamento de toda organização dentro de sua jurisdição.

Um real avanço, afirma, será uma lei que reconheça a igualdade religiosa, o que implica o reconhecimento da pessoa jurídica religiosa, com as mesmas atribuições e obrigações que se outorgam ou se requerem à Igreja Católica.

A Junta propõe que o objeto de uma nova lei seja a promulgação de uma eqüitativa lei de pessoa jurídica religiosa, e que se organize um diálogo prévio entre as igrejas sobre os princípios, bases e critérios fundamentais da nova legislação.

Para estabelecer essa igualdade religiosa com eqüidade, a FAIE sugere que as disposições da nova lei sejam aplicadas a todas as organizações religiosas, sem discriminação alguma, independentemente dos acordos particulares que possam ser feitos.

Assinala que o anteprojeto que recebeu é inconstitucional e viola os tratados internacionais sobre direitos humanos incorporados ao ordenamento jurídico argentino com hierarquia de norma constitucional.

Reitera, por fim, a boa vontade para encontrar soluções e respostas aos requerimentos dos aproximadamente 5 milhões de argentinos que praticam cultos não católicos e que hoje são objeto de trato legal discriminatório e limitante do exercício, ensinamento e difusão de seus respectivos cultos.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2005/04/noticia1781/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Jorge Linhares
Pastor Lucinho
Bispo Rodovalho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Helena Tannure
Bispa Sonia Hernandes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Benny Hinn
Missionário RR Soares
Pastor Billy Graham
Pastor Oseias Gomes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Geziel Gomes
Pastor Claudio Duarte
Bispa Ingrid Duque
Pastor Elson de Assis
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Mariano
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo César Augusto
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Abílio Santana
Pastor Gilmar Santos
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Camara
Pastor Julio Ribeiro
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Adão Santos
Missionário David Miranda
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Marco Feliciano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Karen Martins
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono
Cantora Mara Lima
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Fernanda Brum
Banda Oficina G3
Ministério Renascer Praise
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Regis Danese
Voz da Verdade
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Aline Barros
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Fernandinho
Cantor André Valadão
Cantora Lauriete
Cantora Lea Mendonça
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Cassiane
Cantor Davi Sacer
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Damares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Andrea Fontes
Cantora Alda Célia
Cantora Nivea Soares