Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Exmuçulmano convertido ao cristianismo é baleado e morto

Fontes cristãs no país relataram que Ali Mustaf Maka'il, que se converteu do islamismo ao cristianismo há 11 meses, foi baleado e morto em Manabolyo, uma região de Mogadíscio, em 7 de setembro de 2006. Ali Mustaf, de 22 anos, era comerciante de tecidos e estudante universitário.

De acordo com informações, o pistoleiro era ligado à União das Cortes Islâmicas (ICU, sigla em inglês), a organização islâmica que tomou o poder em Mogadíscio no início de junho passado e agora controla a maior parte do sul da Somália. O pistoleiro disparou um tiro nas costas de Ali Mustaf, depois que este se recusou a se juntar a um grupo, que recitava versos do Alcorão em respeito a um eclipse lunar. (Eclipses solares e lunares são significantes no islã e são acompanhados por orações congregacionais especiais.) A ICU reteve o corpo de Ali por 24 horas antes de entregá-lo à família.

Parece que com os novos governantes islâmicos, que incluem jihadistas radicais, a trágica história de perseguição e sofrimento para a pequena comunidade cristã vai continuar e, muito provavelmente, piorar.

Em julho de 2006 houve relatos não confirmados de que três cristãos tinham sido baleados e mortos por islamistas quando voltavam para casa, depois de participar de uma reunião de oração. Em outubro de 2005 o evangelista e líder de igreja doméstica, Osman Sheik Ahmed, foi morto a tiros por radicais islâmicos. Filhos de refugiados cristãos da Somália no Quênia têm sido seqüestrados por parentes muçulmanos e levados para instituições islâmicas na Somália para "reabilitação".

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Inimizade histórica

O líder da ICU, Hassan Dahir Aweys, prometeu implantar a sharia em todas as áreas controladas por ele. De acordo com a lei islâmica, os apóstatas (aqueles que deixam o islã por outra religião) precisam ser mortos. Os líderes da ICU já ameaçaram matar como apóstatas os muçulmanos que são negligentes em suas orações, alegando que isso é ordenado pela sharia. Vários muçulmanos têm sido chicoteados publicamente por crimes relacionados às drogas desde que a ICU assumiu o poder.

Mais de 99,5% dos somalis são muçulmanos e consideram o cristianismo como uma religião estrangeira provenientes de seus inimigos históricos na Etiópia e de seus antigos colonizadores italianos e britânicos.

Há uma longa história de conflito entre muçulmanos somalis e cristãos etíopes, de modo que os sentimentos anticristãos se aprofundam na Somália. A maioria dos somalis aceita sem questionar que um verdadeiro somali é muçulmano e que os convertidos ao cristianismo são traidores.

Esses preconceitos, sustentados amplamente pelos muçulmanos somalis, parecem estar sendo usados para justificar a violência contra os cristãos, tanto naturais do local, quanto exilados.

As invasões do Afeganistão e do Iraque lideradas pelos Estados Unidos e a recente campanha israelense contra o Hezbollah no Líbano inflamaram a natural hostilidade ao Ocidente e aos cristãos.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2006/09/noticia2960/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Camara
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo César Augusto
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Aluizio Silva
Pastor Benny Hinn
Pastora Helena Tannure
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Gilmar Santos
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Claudio Duarte
Pastor Márcio Valadão
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Adão Santos
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Ferreira
Bispa Ingrid Duque
Bispo Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Pastor Billy Graham
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Missionário RR Soares
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Lucinho
Pastor Oseias Gomes
Pastor Marco Feliciano
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Geziel Gomes
Pastora Joyce Meyer
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Abílio Santana
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Valdemiro Santiago

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Banda Oficina G3
Cantora Alda Célia
Ministério Renascer Praise
Cantora Karen Martins
Cantor André Valadão
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lauriete
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantor Regis Danese
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Davi Sacer
Cantora Lea Mendonça
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Cassiane
Cantora Bruna Karla
Cantora Mara Lima
Cantora Nivea Soares
Cantora Rose Nascimento
Ministério Diante do Trono
Cantora Aline Barros
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Andrea Fontes
Voz da Verdade