Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Especialistas afirmam que os evangélicos não têm poder para influenciar eleições em São Paulo

Devido à indisposição do pré-candidato à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, com os evangélicos, por causa do chamado “kit gay” e da distribuição de camisinhas em escolas públicas, a influência desse grupo religioso no meio político vem sendo grandemente discutida em assuntos relacionados às eleições municipais.

Apesar de líderes religiosos ressaltarem a importância desse grupo de eleitores, especialistas políticos afirmam que essa influência não é assim tão grande. O cientista político Cesar Romero Jacob, autor do livro “Atlas da Filiação Religiosa”, disse que “o fato de PT e PSDB serem mais estruturados em São Paulo faz com que as religiões acabem não tendo um poder tão grande”.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


O professor de filosofia da Unicamp, Roberto Romano, diz acreditar que os líderes religiosos estão depositando muita fé no público evangélico. “É um voto importante, mas não é decisivo. Assim como não se deve confundir a massa dos católicos com os políticos católicos, a mesma regra deve funcionar também para os evangélicos”, explicou Romano, que é autor do livro “Brasil, Igreja contra Estado” e diz que os políticos evangélicos usam as críticas para serem atendidos pelo governo.

Mas, mesmo com essas análises, os grupos políticos estão se articulando para conquistar o voto dos evangélicos. Gilberto Kassab (PSD), atual prefeito da cidade, já começou a negociar com o PT para incluir seu secretário como vice-presidente de Haddad de forma a conseguir angariar os votos de grandes igrejas evangélicas como Assembleia de Deus, Igreja Mundial, Renascer em Cristo e Igreja Internacional da Graça de Deus.

Estudos mostram que evangélicos da capital devem somar cerca de 20% dos eleitores, o que pode, apesar das análises, incomodar bastante um candidato que não tenha nenhum apoio em meio a esses eleitores.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/especialistas-afirmam-evangelicos-nao-tem-poder-influenciar-eleicoes-sao-paulo-30784.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo César Augusto
Pastor Abílio Santana
Pastor Adão Santos
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Hidekazu Takayama
Missionário RR Soares
Pastor Lucinho
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilmar Santos
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Yossef Akiva
Pastor Oseias Gomes
Pastor Carvalho Junior
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Missionário David Miranda
Pastor Márcio Valadão
Pastora Helena Tannure
Pastor Marco Feliciano
Pastor Geziel Gomes
Pastor Samuel Mariano
Bispa Ingrid Duque
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Camara
Bispa Lucia Rodovalho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispo Rodovalho
Pastor Jorge Linhares
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Claudio Duarte
Pastor Billy Graham

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Renascer Praise
Banda Oficina G3
Cantor André Valadão
Cantora Lea Mendonça
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantor Davi Sacer
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantora Bruna Karla
Voz da Verdade
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Fernandinho
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Rose Nascimento
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Karen Martins
Cantora Aline Barros
Cantora Alda Célia
Cantora Mara Lima
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Andrea Fontes
Ministério Diante do Trono
Cantora Lauriete
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Regis Danese
Cantora Nivea Soares
Cantor Marquinhos Gomes