Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Enquanto no Brasil cresce, na Alemanha o número de deverá diminuir consideravelmente nos próximos anos

Até 2040, a Igreja Evangélica da Alemanha (EKD, a sigla em alemão) deverá perder um terço dos seus atuais 24,2 milhões de membros. A previsão, com base em dados estatísticos, é do secretário de finanças da igreja, Thomas Begrich, em entrevista ao Serviço de Imprensa Evangélica (EPD).

A Alemanha tem uma das menores taxas de natalidade do mundo, lembrou Begrich, assim que o déficit de nascimentos tem reflexos nas estatísticas da igreja.

A saída voluntária de membros da igreja caiu pela metade nos últimos anos, em comparação à década de 90 do século passado. Ainda assim, a EKD registra uma diminuição de 150 mil pessoas por ano. “Aqui conseguimos fazer alguma coisa”, afirmou, reportando-se às quedas de evassão.

Mesmo com esses indicativos de secularização na sociedade alemã, 11,3% dos alemães entrevistados pela “Apotheken Umschau”, revista editada pela associação de farmácias, observam algum preceito ligado à Quaresma, período que compreende o fim do Carnaval e a Páscoa, este ano de 9 de março a 24 de abril.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

“Algumas pessoas reduzem o consumo de televisão ou internet, outros comem menos doces”, exemplificou o pastor evangélico Armin Beuscher para a Deutsche Welle. “O importante é não ver a Quaresma apenas como um dogma, mas sim como uma chance de poder mudar algo significante em nossas vidas”, agregou. A prática de jejum na Quaresma é mais comum entre as mulheres na Alemanha.

Já na Noruega, a freqüência de fiéis nas celebrações da Igreja Luterana, que vem a ser a religião do Estado, é a mesma de 2000: uma vez ao ano. “A principal razão pela qual a freqüência à igreja permanece bastante estável é o grande número de pessoas presentes em batismos de crianças”, explicou a bispa Laila Riksaasen Dahl, da diocese de Tunsberg.

Mas a Igreja Luterana da Noruega não quer se transformar numa “igreja meramente cerimonial”, disse Laila, admitindo, contudo, que cresce o número de freqüentadores ocasionais e diminui o número de freqüentadores regulares.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/alemanha-numero-evangelicos-diminuir-anos-18627.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Elson de Assis
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Oseias Gomes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Geziel Gomes
Pastora Helena Tannure
Missionário RR Soares
Missionário David Miranda
Pastor Marco Feliciano
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Mariano
Bispa Ingrid Duque
Bispo Rodovalho
Pastor Adão Santos
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Aluizio Silva
Pastor Carvalho Junior
Pastor Abílio Santana
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Billy Graham
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Camara
Pastor Lucinho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilmar Santos
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Benny Hinn
Apóstolo César Augusto
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor José Wellington Bezerra da Costa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Regis Danese
Ministério Diante do Trono
Cantora Alda Célia
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Aline Barros
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Fernandinho
Cantor Davi Sacer
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Bruna Karla
Cantora Cassiane
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Fernanda Brum
Banda Oficina G3
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Karen Martins
Cantora Lauriete
Voz da Verdade
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Renascer Praise
Cantora Damares
Cantor André Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Nivea Soares